OMS alerta que problema da resistência aos antibióticos é responsável por cerca de 1,27 milhões de mortes diretas anualmente e contribui para mais 4,19 milhões de outras mortes.
“António Costa, em plena pandemia, acha que os antibióticos servem para combater vírus. Não admira que isto ande a correr tão mal”, brincou João Miguel Tavares.
Menino de sete anos morreu na sequência de uma otite grave
É nos hospitais que se encontram as bactérias “mais resistentes e que provocam infeções mais graves”, alerta especialista
A produção de antibióticos próprios pode ajudar na procura de novos medicamentos para uso humano
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou, esta segunda-feira, para o elevado risco de resistência aos antibióticos, recomendando que seja feita vigilância regularmente.
52% dos portugueses acredita que os antibióticos conseguem tratar constipações e gripes
Os antibióticos devem ser tomados com muito cuidado e, por isso, o consumo destes fármacos deve ser feito sob vigilância.
Um estudo realizado defende que os antibióticos não precisam de ser tomados até ao fim.
Dados do Infarmed revelam uma queda no consumo destes medicamentos
Depois do terror das doenças sexualmente transmissíveis, a evolução dos tratamentos para doenças como o HIV fizeram muito para acalmar os receios e há agora uma série de outras pragas sexuais que estão a propagar-se devido ao uso reduzido de preservativos, sobretudo na prática de sexo oral
Uma criança, de sete anos, natural de Itália morreu este sábado depois dos pais se terem recusado a administrar a medicação adequada para travar o problema de saúde do filho. O menino padecia de uma otite que foi tratada com homeopatia e não com antibióticos, que acabou mais tarde, por danificar as funções vitais da criança.…
Os dados não mentem. Todos os anos 25 mil pessoas morrem devido a infeções causadas por bactérias resistentes. E isto só na União Europeia. Globalmente, estima a Comissão Europeia (CE), com base em dados da OMS, esta cifra pode chegar aos 700 mil. E entre este ano e 2050 a estimativa pode ir às 10…
Cientistas alertaram hoje para o “potencial epidémico” de uma bactéria mortífera e de rápida propagação, resistentes aos antibióticos ditos de “último recurso”.
O consumo de antibióticos tem vindo a baixar desde 2010, mas ainda assim foram vendidos mais de sete milhões de embalagens destes medicamentos nos primeiros dez meses deste ano, segundo dados da consultora IMS Health.
A resistência aos antibióticos pode custar 10 milhões de vidas e 100 biliões de dólares até 2050 se não forem tomadas medidas urgentes para responder a uma das maiores ameaças ao combate às doenças infeciosas, segundo a OMS.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que o mundo faz pouco para combater o mau uso dos antibióticos, aumentando a resistência e permitindo que doenças tratáveis resultem em morte.
Uma equipa internacional de investigadores descobriu um antibiótico eficaz contra a bactéria responsável por grande parte das infecções que se contraem nos hospitais (a Estafilococos Aureus), um micro-organismo resistente a quase todos os antibióticos.
Uma norte-americana de 19 anos está internada em estado muito grave depois de uma reacção adversa extrema a um antibiótico.