António Costa e Silva abandonou a presidência da empresa. Escritórios em Lisboa vão fechar. Três dezenas de altos quadros e funcionários ficam sem postos de trabalho no final do ano.
A CTP diz lamentar a ausência do setor do turismo no modelo de desenvolvimento económico e social do país apresentado no plano de recuperação do consultor do Governo António Costa e Silva.
No entanto, os anos mais recentes, a profunda experiência empresarial, leva-o a ser pragmático e reconhecer o papel fundamental dos empresários na criação de riqueza. Para isso, nem se esquece de referir que quando a economia portuguesa estiver mais saudável e as empresas capitalizadas, o Estado deve saber-se retirar. Qualquer conservador não diria melhor!
Peço ao Professor António Costa e Silva para dar prioridade absoluta a uma única frase de entre as suas 120 páginas: ‘ter uma justiça eficiente e eficaz’.
Rui Rio esclareceu, esta manhã, que não é da sua “conta” com quem o primeiro-ministro “chama a colaborar”, mas que negociações só vão acontecer com ministros.