António José Seguro



  • Seguro não afasta regresso à política

    “Nada na vida é irreversível”, diz o ex-secretário-geral do PS

    Seguro não afasta regresso à política

  • “Quando eu digo ‘afastei-me’, nem sequer estou à espreita”, garante António José Seguro

    O ex-secretário-geral do PS deu uma entrevista à TSF, onde falou acerca da entrada da extrema-direita na Assembleia e da regionalização.

    “Quando eu digo ‘afastei-me’, nem sequer estou à espreita”, garante António José Seguro

  • Há quem queira no PSD o método que levou Costa a derrubar Seguro

    A eleição de António Costa como líder do PS através de eleições primárias abertas a todos os militantes e simpatizantes socialistas foi um marco em Portugal. Foi a primeira vez que este método foi usado e na altura houve quem no PSD visse nesta nova forma de escolher uma liderança uma ideia para aproximar eleitos…

    Há quem queira no PSD o método que levou Costa a derrubar Seguro


  • O futuro de António José Seguro

    Fui à apresentação, em Lisboa, do interessante livro  A Reforma do Parlamento Português de António José Seguro. Foi um sucesso – como vai ser nos locais onde for apresentado – e notava-se pela presença maciça de pessoas oriundas de várias proveniências, e pela atmosfera envolvente, que o acontecimento ultrapassava a apresentação do livro. E a…

    O futuro de António José Seguro

  • 548 dias depois, Seguro falou de Costa

    António José Seguro remeteu-se ao silêncio, sobre a vida interna do PS e sobre a actualidade política nacional, após as directas em que saiu derrotado. Hoje, porém, criticou a forma como António Costa se promoveu nos media para chegar à liderança dos socialistas.

    548 dias depois, Seguro falou de Costa

  • Costa convida Seguro para a tradicional descida do Chiado

    O PS convidou todos os antigos secretários-gerais e presidentes do partido – incluindo os anteriores responsáveis pelos cargos, António José Seguro e Maria de Belém -, para fazerem a tradicional descida do Chiado, na sexta-feira, em Lisboa.

    Costa convida Seguro para a tradicional descida do Chiado

  • Segurismo acabou

    Álvaro Beleza diz ao SOL que “não há segurismo sem Seguro”, em resposta à pergunta se o segurismo acabou. O processo de negociação das listas de deputados, por si liderado, deixou sub-representada a minoria que esteve do lado do ex-secretário-geral. Entraram 21 seguristas, mas vários notáveis ficaram de fora. E esta tendência interna fracturou-se. Beleza,…

    Segurismo acabou


  • Seguristas chegam separados ao Rato

    António Galamba, chega primeiro, zangado. Depois Miguel Laranjeiro, aparentemente conformado. Minutos depois dos dois seguristas excluídos das listas de deputados do PS, chega Álvaro Beleza, o negociador desta ala política, acompanhado do núcleo dos que eram fiéis ao anterior secretário-geral. À entrada para a sede do Largo do Rato, na noite da reunião da Comissão…

    Seguristas chegam separados ao Rato

  • Seguristas à espera de um sinal de Costa

    As listas de deputados são aguardadas com nervosismo no grupo de socialistas que formaram o núcleo político de António José Seguro. O fantasma de uma ‘limpeza de seguristas’ alimenta conversas da minoria, que se reúne  com regularidade semanal.

    Seguristas à espera de um sinal de Costa