Para o ex-ministro socialista e atual bastonário dos Economistas “continua a fazer falta uma estrutura central de planeamento, para que todos os projetos que existam sejam articulados”.
António Mendonça admite que proposta podia ter ido mais além, mas também lembra que ‘quem está fora do Governo critica, quem está dentro justifica’. O ex-ministro de José Sócrates lamenta o impasse de grandes obras, como o novo aeroporto e a alta velocidade. E não hesita: ‘Há uma atitude permanente de desconfiança, em que se…
Cerca de 10 mil economistas são chamados hoje a votar. Os dois candidatos, o ex-ministro António Mendonça e o ex-presidente da AICEP Pedro Reis, defendem que a Ordem dos Economistas pode ter um papel mais determinante nas decisões do país e contribuir para um maior crescimento da economia.
O candidato, membro número 85, garante que ‘ou a Ordem encontra uma forma de se relacionar e de se ampliar no seio dos economistas ou então é melhor fechar as portas’. O ex-ministro lamenta a ausência da Ordem dos Economistas durante a pandemia e defende uma representação ao mais alto nível.