O espetáculo irá começar às 21h00 e a entrada custa 10 euros.
“Nunca foi nossa intenção desrespeitar a memória e o legado de António Variações, mas sim enaltecê-lo e dá-lo a conhecer às gerações mais novas”, revelou o artista.
Carolino Ribeiro diz-se desiludido com o que viu
O Parque Termal de Caldelas encontra-se completamente lotado, com algumas dezenas de pessoas sentadas, entre as quais familiares de António Ribeiro (“António Variações”), havendo centenas de outros espetadores sentados na relva, confirmando-se assim a grande expetativa em relação ao filme de tributo a António Variações, realizado por João Maia, que terá assim a sua estreia…
A produção, que será apresentada pela primeira vez em Amares, constitui “uma homenagem a todos os que ainda hoje perseguem os seus sonhos aspirando transformar as suas vidas” segundo afirmou ao SOL o seu realizador, João Maia.
O cantor António Variações foi homenageado este Domingo de Páscoa, em Viatodos, no concelho de Barcelos, distrito de Braga, durante a Festa da Feira da Isabelinha, onde atuou há já 35 anos, dois meses antes de vir a falecer, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.
O cantor António Variações será homenageado em Viatodos, no concelho de Barcelos, no próximo Domingo de Páscoa, durante a secular festa da Feira da Isabelinha, onde atuou há 35 anos, dois meses antes de ter falecido em Lisboa.
A religiosidade que norteou a vida de António Variações foi destacada esta semana, em Braga, no final de uma das missas que assinalam em todo o país o aniversário natalício do cantor e cabeleireiro que agitou os meios sociais e musicais no início da década de 80.
Ao cantor e compositor que renovou a música ligeira portuguesa, em vida, só lhe foi atribuído um prémio: um dos mais mal vestidos de Portugal. Recebeu o galardão, em Novembro de 1983, não sem contestar a capacidade do júri para avaliar estilos de bem-vestir: «o estilo sou eu!».