1949 A África do Sul iniciou há 73 anos, oficialmente, o apartheid, que durou até à eleição de Nelson Mandela (1918-2013), em 1994.
O Parlamento ardeu no mesmo dia em que o arcebispo Desmond Tutu foi enterrado. ”É devastador”, lamentou o Presidente Ramaphosa.
Desmond Tutu, vencedor de um Prémio Nobel da Paz, em 1984, pela sua incansável luta contra o apartheid e a segregação racial na África do Sul e no mundo, morreu, este domingo, aos 90 anos, vítima de um cancro na próstata e diversas infeções.
Em 2003, a então ministra portuguesa das Finanças, Manuela Ferreira Leite, afirmou há 18 anos (Governo Barroso) que o congelamento de admissões na Administração Pública, embora então necessário, foi “a medida mais estúpida” que tomou.
“Milhões ficarão empobrecidos” enquanto os ricos pagam para escapar à fome, diz relatório.
Este artista desenhou o líder anti-apartheid a fazer a saudação nazi
“Somos todos irmãos, somos todos iguais”, ouvi-se na praça Rabin
Não foi de hoje que a sociedade israelita se tornou mais intolerante, mas a nova lei, aprovada em votação apertada no Knesset (62-55), instituiu que árabes-israelitas e todas as outras minoruias de Israel são cidadãos de segunda. Setenta anos da criação do seu Estado, os judeus transformaram-no em gueto.
Lutadora anti-apartheid morreu aos 81 anos. Enquanto Nelson Mandela procurou a paz e a reconciliação, Winnie preferiu o caminho da violência
A escritora sul-africana Nadine Gordimer, prémio Nobel da Literatura em 1991 e activista da luta anti-apartheid, morreu no domingo aos 90 anos, anunciou hoje o escritório de advogados Edward Nathan Sonnerbergs.