Embora as previsões apontem para que Portugal seja o quarto país da União Europeia com maior crescimento do peso do ‘e-commerce’ (comércio eletrónico) até 2025, as lojas físicas continuam, segundo o estudo, a ter “um papel fundamental na jornada do consumidor”.
Mais de um terço das compras (39%) realizadas com cartões nas lojas dos centros comerciais foram feitas ao fim de semana e 39% foram realizadas no período pós-laboral.
No primeiro trimestre a faturação das lojas cresceu 16% em relação ao mesmo período de 2022 e 25% comparado com 2019.
Quarto trimestre é o que representa maior percentagem de vendas, com 31,7%.
No primeiro mês de desconfinamento dos centros comerciais houve “uma menor afluência”, no entanto, cada cliente gastou, em média, mais cerca de 12,5%, revela APCC.
Em comunicado, a APCC recorda que a provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, considerou que a norma em causa deve ser “declarada inconstitucional com força obrigatória geral”, mas a Assembleia da República, “desconsiderando o parecer da senhora Provedora”, aprovou uma lei na qual está prevista uma “norma alegadamente interpretativa que visa conceder eficácia retroativa” à…
“Poderemos vir a assistir ao encerramento de alguns destes espaços comerciais, com as dramáticas consequências que isso acarretará para os níveis de empregabilidade”, apontou António Sampaio de Mattos.
Associação Portuguesa dos Centros Comerciais diz que “restrições ao funcionamento podem comprometer o desempenho deste setor que ansiava pela época de Natal como forma de atenuar as perdas de 2020”.
O presidente da associação salienta que “as questões de Saúde Pública devam estar na primeira linha das prioridades” mas diz não compreender como é que estas medidas, que na visão do responsável “pode provocar aglomerações”, surgem na mesma altura em que foi realizado um acordo com o Ministério da Economia e da Transição Digital, “um protocolo…
Associação Portuguesa de Centros Comerciais critica aprovação de regime excepcional que suspende pagamento de rendas fixas nos centros comerciais, no âmbito do Orçamento Suplementar.
Associação Portuguesa de Centros Comerciais diz que estes espaços “não têm nem nunca tiveram ajuntamentos” e que cumprem todas as regras de segurança.
Governo deverá avaliar esta quinta-feira a abertura dos centros comerciais na Área Metropolitana de Lisboa.
Presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo deixou alerta e referiu que os maus comportamentos humanos vão fazer com que o número de pessoas com cancro da pele aumente este ano.