Leon Brown, de 14 anos, perdeu a vida no mesmo desafio mortal de asfixia no TikTok em que Archie Battersbee participou.
A criança perdeu a vida no dia 25 de agosto.
“O Archie não quer que eu desista, ele definitivamente quer que eu continue. As coisas têm de mudar”, disse Hollie Dance, a mãe da criança, aos jornalistas.
“Deve haver uma investigação, através dos canais apropriados, sobre aquilo que aconteceu ao Archie, e vamos pedir mudanças”, expressaram.
Confirmada morte do menino de 13 anos. Pais não queriam que as máquinas fossem desligadas, tendo recorrido a vários tribunais. “Archie era um rapaz tão lindo e ele lutou até ao fim, e estou muito orgulhosa de ser a sua mãe”, disse Hollie Dance.
Archie, que não acordou do coma depois de ter sido descoberto inconsciente pela sua mãe em sua casa, em Southend, Essex, em abril, está atualmente internado no Barts Health NHS Trust em Whitechapel, no leste de Londres.
É de realçar que depois de ter amarrado o pescoço com uma ligadura e asfixiado até desmaiar, no âmbito do “Blackout Challenge”, cujo objetivo é que os jogadores apertem o pescoço até ficarem inconscientes devido à falta de oxigénio, o menino foi encontrado pela mãe, a 7 de abril. Desde aí, Hollie Dance, juntamente com…
O menino de apenas 12 anos participou num desafio suicida online e está em coma há três meses.
No dia 7 de abril, Archie Battersbee foi encontrado inconsciente pela mãe, depois de ter amarrado o pescoço com uma ligadura até desmaiar. Agora, o Estado inglês quer tirar-lhe o suporte de vida, mas os pais do menino de 12 anos não deixam de lutar.