A ARCOlisboa esteve instalada na Cordoaria Nacional e a organização anunciou que a próxima edição do evento acontece em 2025, entre os dias 29 de maio e 1 de junho
Lisboa transforma-se, assim, num dos mais atrativos centros de interesse artístico e cultural da Europa e um ponto de encontro para colecionadores, galeristas, artistas e profissionais de todo o mundo.
Presidente da Câmara anuncia que vai lutar «com todas as forças» para que Lisboa seja capital da arte contemporânea. Feira regressa à Cordoaria de 19 a 22 de maio, com 65 galerias de 14 países.
A edição deste ano da feira de arte contemporânea foi cancelada pelos organizadores, devido à covid-19, contudo estará de regresso em 2021 nos dias 13 a 16 de maio.
Até domingo, a Cordoaria Nacional continua de portas abertas para a quarta edição da ARCOlisboa. Em cinco passos, o SOL propõe-lhe um guia pela feira, através de algumas das galerias e dos artistas representados.
Ainda antes do arranque da feira, Carlos Urroz, o seu diretor, já havia admitido a intenção de que este não fosse um ato único mas antes a primeira de muitas edições. No entanto, remeteu a decisão para depois do término da ArcoLisboa. A decisão acabou por surgir ainda antes do encerramento de portas e antes…
Desde o momento em que assumiu a presidência daquela que é considerada uma das mais importantes feiras de arte contemporânea do mundo que Carlos Urroz tinha bem presente que gostaria de expandir a ArcoMadrid.E até sabia qual seria o destino: Lisboa. Mas primeiro havia que recuperar uma Arco que vivia a crónica de uma morte…