Menos de um ano depois de terem estado em Portugal, no MEO Kalorama, os Arctic Monkeys regressaram a território nacional e apresentaram o seu mais recente álbum ‘The Car’ (2022).
Alex Turner e a sua trupe incendiaram o segundo dia do MEO Kalorama, que contou também com The Legendary Tigerman, Alice Phoebe Lou e Bruno Pernadas.
A banda britânica anunciou a data dos primeiros concertos desde 2019. Além de Arctic Monkeys, o cartaz do novo festival da cidade de Lisboa inclui ainda nomes como The Chemical Brothers, Chet Faker e Ornatos Violeta.
Para o rock agregar dezenas de milhares de pessoas, é preciso rebobinar a fita. E o Alive fê-lo, apelando a uma geração orfã de bandas de guitarras para multidões. Os Pearl Jam geraram a unanimidade que os Arctic Monkeys dividiram.
A 8.ª edição do festival Alive arranca hoje, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, com os britânicos Arctic Monkeys como cabeça de cartaz, num dia cuja lotação está esgotada há cerca de um mês.
Os bilhetes do festival Optimus Alive (Algés) para 10 de julho, dia em que atuam os Arctic Monkeys, e os passes gerais para os três dias do evento já esgotaram, anunciou a organização.