A Proteção Civil argelina afirmou que a maior parte dos incêndios, que estão ativos desde domingo, estão sob controlo, “com exceção de um em Uled Atia, na província de Skikda”, informou o diário Tout sur l’Algerie.
1996 – Nasceu há 26 anos a ovelha Dolly (morta em Fevereiro de 2003, muito antes dos 20 anos de vida de uma ovelha normal), primeiro mamífero clonado, produzida por uma equipa do Instituto Roslin de Edimburgo, embora o nascimento só fosse anunciado em Fevereiro do ano seguinte.
Mais de dois anos antes de a Argélia se libertar do colonialismo francês já uma seleção de futebol do país percorria o mundo declarando a sua independência.
2018 – O ex-espião duplo russo Sergei Skripal, que trabalhava também para o MI6, e a sua filha foram envenenados há 4 anos por um agente nervoso, causando um tumulto diplomático que resultou em expulsões em massa de diplomatas de todos os países envolvidos.
Uma semana depois, milhares de argelinos voltaram a sair à rua esta sexta-feira para se manifestarem contra a elite política e a influência militar em todo o país.
A seleção nacional venceu o último jogo da fase de grupos e avança no Mundial de andebol.
A morte de Salah ocorre num momento em que a Argélia vive uma intensa crise política, com os protestos em massa a decorrerem desde fevereiro e a reivindicarem uma reforma do sistema político do país.
Duas assembleias de voto foram saqueadas e houve confrontos com a polícia. Prevê-se uma taxa de abstenção massiva.
O atacante do Manchester City colocou a Argélia na final do maior torneio africano de seleções, mas o livre direto perfeito serviu também como resposta política. O problema é que os seus compatriotas acabaram por dar razão à extrema-direita francesa…
Abdelaziz Bouteflika tem 82 anos
Há semanas que o chefe de Estado é contestado por milhares de manifestantes nas ruas argelinas. Militares tentam salvar regime ao afastar Bouteflika, mas pode não ser suficiente.
É uma tentativa dos militares para tentarem desanuviar as tensões que se vivem nas ruas argelinas há mais de cinco semanas
Os protestos contra o presidente argelino evoluíram para uma crítica generalizada ao sistema político do país
“Como pessoa, ele [Bouteflika] quer morrer no poder. É o seu sonho”, disse Farah Mokrani ao i
Entre os feridos estão 18 polícias, quatro deles estão em estado grave
Depois de vencerem a Alemanha (2-1), os argelinos foram vítimas da grande vergonha do Mundial de 1982 – a Áustria, submissa, deixou-se perder com os alemães (0-1) e garantiu o apuramento dos que falavam alemão
O aparelho caiu perto do aeroporto de Boufarik, a cerca de 30 quilómetros da capital da Argélia.