Caso ocorreu na passada sexta-feira na Figueira da Foz
PJ fala em agressão justificada por “motivos fúteis”.
O homem colocou-se em fuga, ao tentar “roubar duas viaturas” e ao “ameaçar os militares da GNR com recurso a uma arma branca de modo a tentar impedir a sua detenção”.
A agressão aconteceu esta manhã de quarta-feira.
Os dois homens foram localizados no aeroporto de Lisboa, depois de terem fugido após o crime de que são fortes suspeitos.
O crime aconteceu em plena via pública.
Notícia do crime foi dada pelo lesado, um jovem de 17 anos.
“Apesar de ser jovem, eu não consigo arranjar nada para lhe atenuar a pena. Só espero que aproveite a reclusão para se regenerar como pessoa e passe a prezar a vida humana”, referiu a juíza.
Suspeito encontra-se em fuga.
“Só a intervenção de terceiros permitiu o seu resgate da via férrea a tempo de não ser colhida pelo comboio”, detalha a autoridade no comunicado divulgado hoje. Os dois homens, ambos com 19 anos, estão agora em prisão preventiva.
Detidos tinham 17 e 18 anos e vítimas tinham entre 14 e 16.
Após o ataque, o detido de 33 anos fugiu, “abandonando as vítimas à sua sorte”.
Ainda resistiu às ordens policiais, mas acabou por largar a faca.
Além do crime de ameaça com arma branca ocorrido esta manhã, um dos detidos também terá estado envolvido nos incidentes de terça-feira, indicou o comunicado da PSP.
Importa referir que foi possível imputar ao detido a autoria de sete roubos qualificados, com recurso a arma branca, ocorridos nas estações de comboio da linha de Cascais, entre dezembro e janeiro.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas [informação corrigida], uma delas em estado grave. Polícia deteve dois suspeitos.
PSP deteve homem de 31 anos na segunda-feira depois de jovem ter apresentado queixa por assalto nas Olaias, em Lisboa.
O caso ocorreu no passado dia 10 de novembro.