Estarão em causa crimes de corrupção, participação económica em negócio e ainda recebimento indevido de vantagem.
Votos a favor de PSD, CDS-PP, MPT, PPM, Aliança e Iniciativa Liberal e a abstenção de PS e PAN viabilizaram a aprovação.
A polémica em torno dos brasões da Praça do Império voltou a fazer aumentar a temperatura na Assembleia Municipal da capital.
“Apelo a todos que votem, que votem com liberdade, que votem com a inteligência que o povo soberano tem nas horas das decisões do seu próximo futuro”, frisou o chefe do executivo açoriano de coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa votou na Escola Secundária Marquesa de Alorna.
Nas últimas três eleições autárquicas pouco mais de 50% da população inscrita votou.
As celebrações municipais do 25 de abril na Maia foram realizadas, este domingo, via Zoom, devido situação epidémica da covid-19.
Sucessor ainda não está definido.
Acusação foi feita Tatiana Monteiro, ex-integrante de listas do Bloco de Esquerda
Os três deputados anunciaram esta segunda-feira, na reunião da Assembleia Municipal, a sua intenção de demitirem-se
Na reunião plenária desta terça-feira, os deputados municipais aprovaram a revogação da isenção aos partidos políticos. PCP votou contra e PEV absteve-se.
Entre apoios aos deputados da Assembleia Municipal e ao Executivo camarário, a despesa para os próximos quatro anos em contratações externas já soma mais de 10 milhões de euros.
Partidos mantêm-se silenciosos depois da verba para assessores e secretariado da Assembleia Municipal de Lisboa ter sido aprovada por unanimidade. Só o PSD dispara com mais força, incluindo contra si próprio
A Assembleia Municipal do Porto rejeitou ontem à noite propostas do BE e da CDU a pedirem a criação de uma Comissão Eventual de Inquérito e que todas as decisões sobre a imobiliária Selminho, propriedade da família do atual presidente da câmara, Rui Moreira, fossem sempre discutidas em reunião de câmara.
A Assembleia Municipal de Lisboa debate hoje o orçamento camarário para 2016, no valor de 723,9 milhões de euros, com o PSD, o PCP, o BE, o CDS e o PEV a assegurar que vão votar contra.
A recém-eleita deputada pelo PS Helena Roseta pretende manter-se no cargo de presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, por considerar que está a desenvolver um “trabalho interessante” que pretende levar até ao fim.
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) entende que “deve ser retirada” a proposta da Câmara para isentar o Benfica de taxas urbanísticas no valor de 2,4 milhões de euros. Segundo uma proposta de parecer emitida esta sexta-feira, António Costa deverá apresentar uma nova proposta concedendo apenas uma isenção parcial ao clube da Luz.
A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa explicou hoje basear-se na Lei da Responsabilidade dos Cargos Públicos para afirmar que os deputados municipais podem incorrer num crime caso a isenção de taxas ao Benfica seja aprovada.