Declarações vêm na sequência de vídeo divulgado de Santos Silva a ter uma conversa privada com António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa
Especialistas alertam para a revitimização inaceitável.
Os bloquistas acusam o projeto de estar “assente numa visão desajustada das necessidades de mobilidade da área metropolitana de Lisboa”.
Na primeira fila haverá sete lugares para o PS (que elegeu 120 deputados), sete para o PSD (77), três para o Chega (12) e dois para a Iniciativa Liberal (oito).
Os partidos do Bloco de Esquerda, PCP, PAN, os Verdes, três deputados do PS e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira votaram contra.
Viatura da força de segurança foi “violentamente colhida” por outro carro. Um dos militares da GNR morreu e a outra está em morte cerebral.
Presidente da comissão chamou a atenção para a linguagem da deputada que ‘recuou’, mas não resistiu em atirar uma última ‘boca’. Ventura, aliás, fez o mesmo.
Livre vai decidir, esta quinta-feira, sobre uma proposta de retirada de confiança na deputada.
As propostas, do BE e do PCP, dividiram a assembleia. Em ambas, quatro partidos votaram a favor, e quatro contra. O PAN absteve-se, defendendo, em plenário, que “só com o conhecimento dos números” é possível discutir medidas.
O deputado eleito pelo Chega defende que tem de ser exigido à AR os mesmos sacrifícios pedidos “às empresas e às famílias”: “menos gastos, menos excessos e maior eficiência”.