Srdjan Djokovic parece dizer “zivjeli Russiyani” ou “vida longa aos cidadãos russos” antes de partir.
Desde a deportação de Novak Djokovic até à polémica entre Rafael Nadal e Denis Shapovalov, passando pela proibição das t-shirts sobre Peng Shuai, o primeiro Grand Slam do ano tem sido tudo menos pacífico.
Muitos acusaram Novak Djokovic de ‘mentir’ às autoridades australianas, ao afirmar que não tinha viajado nos 14 dias anteriores à chegada ao país. ‘Djoko’ falou num “erro humano”, e admitiu ter quebrado o isolamento para dar uma entrevista.
Autoridades australianas libertaram Novak Djokovic, mas a sombra do recurso por parte do Governo pode evitar o final feliz que o sérvio procura em Melbourne.
Está decidido o primeiro finalista do Grand Slam, após o sérvio ter vencido Asian Karatsev.
Foi detetado um caso positivo do novo coronavírus num dos hotéis. Jogadores e membros acreditados para o torneio australiano estão a aguardar resultado dos testes.
A desistência do tenista sensação do primeiro Grand Slam do ano colocou o suíço na final. Federer, atual campeão em título, está a um triunfo de igualar Djoko, recordista na Austrália.
O tenista português cedeu frente ao australiano Nick Kyrgios
O sérvio Novak Djokovic venceu pela quinta vez o Open a Austrália depois de bater Andy Murray no Melbourne Park. O sérvio levou a melhor em quatro ‘sets’, com os parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (4-7), 6-3 e 6-0, depois de três horas e 39 minutos de encontro, conseguindo bater o recorde de triunfos neste…