Marcelo condecorou a empresa cuja ‘concessão da construção, conservação e exploração’ de quatro autoestradas foi outorgada a 22 de novembro de 1972. No livro dos 50 anos da Brisa, Balsemão lembra bons e maus momentos.
As taxas de portagem nas autoestradas geridas pela Brisa vão aumentar em média 1,57% no arranque do próximo ano.
Pedro Nuno Santos garante que o “país não está a entrar numa nova vaga de autoestradas”.
“Os passageiros particulares frequentes e veículos de transporte coletivo de passageiros têm direito a novos descontos, enquanto veículos de transporte de mercadorias veem aumentados os descontos já existentes”, recordou o Executivo numa nota conjunta dos ministérios da Coesão Territorial, Finanças e Infraestruturas e Habitação enviada às redações.
Saiba quais as autoestradas do país com mais automóveis
Projetos tinham como objetivo acabar com as portagens em várias autoestradas
Indicador de inflação em outubro servirá de referência ao aumento anual das portagens
Comunistas querem que o ministro do Planeamento apresente documentos sobre a manutenção das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, das autoestradas e das ferrovias nacionais.
O próximo ano não traz boas notícias em matéria de gastos com as portagens.
Os condutores podem esperar um agosto rico em alterações na estrada. Novos radares e preços mais baixos nas autoestradas do interior e Algarve são algumas das novidades. Cinco vias são abrangidas pelos descontos, mas o verão vai ser mais quente para quem esperava não ter de pagar portagem na Ponte 25 de Abril
Viajar pelo interior do país nos meses de verão vai passar a pesar menos na carteira.
A Infraestruturas de Portugal (IP) vai colocar novas portagens na A3 e na A4, avança o Jornal de Notícias.