Meta de 280 mil veículos até ao final de 2018 pode estar comprometida sem acordo. Várias fábricas do grujá estão disponíveis para receber parte da produção do novo VW.
Para o presidente da Confederação Empresarial de Portugal, a fábrica de Palmela está a enfrentar uma luta político-sindical desnecessária
Pré-acordo voltou a ser chumbado. Arménio Carlos diz que administração tem de negociar com sindicatos. Governo alerta para os riscos desta “guerra”
A administração da Autoeuropa lamentou, esta quinta-feira, a rejeição do pré-acordo acerca dos novos horários de trabalho na fábrica em Palmela.
Sindicato que conta com elementos na comissão de trabalhadores defende que as negociações em Palmela não devem ser encerradas.
Colaboradores vão ter de trabalhar dois sábados por mês e, a partir de agosto, os domingos também estão incluídos. Fábrica de Palmela disponível para pagar 150 euros por mês pela laboração contínua. Pré-acordo vai ser discutido na quinta e terá de ser votado na próxima semana
A produção dos novos T-roc arrancou em força com a exportação dos primeiros SUV feitos integralmente na fábrica de Palmela.
A nova comissão de trabalhadores irá tomar posse no prazo de dez dias e é a única entidade que irá negociar com a administração as condições para o novo horário de produção. Impasse continua
Fabricante diz que SUV vão crescer 50% nos próximos 10 anos.
Seis listas estão na corrida à Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela. Quatro são independentes, uma delas liderada pelo ex-presidente, e duas estão ligadas a sindicatos da CGTP e UGT.
Nos primeiros anos a administração tentou controlar a comissão de trabalhadores, mas o cenário mudou com a entrada de Chora. O futuro de Palmela vai passar pelo futuro líder.
Uma das maiores exportadoras do país, pesa 0,8% do PIB, emprega mais de 3.300 trabalhadores e quer contratar mais. Desde 1995 já produziu mais de 2,3 milhões de veículos.
Desde agosto que a Autoeuropa conta com novo diretor de recursos humanos para acabar com a crise laboral.
Produção da fábrica de Palmela é vital para alcançar as metas de crescimento e orçamentais.
Era uma vez uma fábrica que era dominada pelo partido sem força nos sindicatos. A Autoeuropa sempre foi uma pedra no sapato do PCP
Fábrica de Palmela representa 1,1% do PIB de Portugal e é responsável por 3,7% das exportações, o alicerce do crescimento económico
A administração da Autoeuropa diz que a greve teve a adesão de menos de metade dos trabalhadores.
Informação foi avançada por um responsável sindical