Grupo alemão escolheu outro fornecedor de assentos para o novo modelo elétrico. Uma decisão que pôs em causa 475 postos de trabalho, mas há quem possa mudar de empresa sem perder direito à indemnização.
‘Os carros não são atribuídos por decreto e como a fábrica da Autoeuropa produz o Troca pensavam que também iria fazer o elétrico’, mas foi para a Alemanha. Novo modelo competiu com outras fábricas.
A transição energética está a mudar a paisagem automóvel. Os construtores gastam fortunas para desenvolver automóveis elétricos mais acessíveis e capazes de responder às necessidades dos utilizadores em termos de autonomia.
A estrela da música pop Justin Bieber é grande fã de carros desportivos e exclusivos. Só que na sua garagem não entram modelos com o símbolo do Cavallino Rampante… porque a Ferrari não deixa! As más práticas do showman feriram o orgulho da marca
Bruxelas impôs metas e fabricantes automóveis estão a sofrer as consequências. Para já, os anúncios não ameaçam Portugal. Tanto a Autoeuropa como a Stellantis receberam investimentos para a produção de novos modelos, mas as incertezas permanecem.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), houve três ocorrências (duas em Cascais e uma em Benfica), entre as 02h26 e as 04h24, que resultaram num total de quatro viaturas incendiadas
A Europa permanece o principal destino das exportações portuguesas de componentes automóveis, representando 88,5% das vendas internacionais.
A mobilidade elétrica está na agenda dos construtores, mas há outras tendências que vão tornar a condução mais sustentável, segura e agradável nas próximas décadas.
Os construtores preparam grandes novidades tecnológicas para o futuro. Na próxima década, o automóvel vai evoluir mais do que evoluiu nos últimos 50 anos.
A Comissão Europeia já confirmou a aplicação de tarifas para veículos elétricos chineses ainda que, para já, essa medida seja provisória. Economista diz que “as tensões comerciais vão-se agravar e é a Europa que precisa de se reorganizar para responder cabalmente à emergente e muito competente indústria automóvel chinesa”.
Imposição de emissões cada vez mais reduzidas por parte de Bruxelas, problemas nas cadeias de abastecimento e concorrência chinesa estão a pôr a indústria automóvel europeia à beira de um ataque de nervos.
Os veículos continham os trincos do bagageira defeituosos.
As vendas no segmento de carros desceram 8%, para 463.000 unidades, enquanto a transação de carrinhas aumentou 7%, para 105.400.
Deste total. 51,5% dizia respeito a elétricos e a híbridos.
Esta suspensão surge depois de a Toyota, líder mundial em volume de vendas, ter interrompido temporariamente a produção no Japão devido ao sismo de 1 de janeiro.
Foram produzidos em Portugal 19.050 veículos automóveis, em dezembro, o que representou um decréscimo de 36,2% face ao mês homólogo de 2022. Em termos acumulados, no ano de 2023, saíram das fábricas instaladas em Portugal 318.231 veículos, ou seja, menos 1,3% Ainda assim, a ACAP revela que o ano de 2023 foi o terceiro melhor de sempre…
A Europa concentra 89,4% das compras realizadas desde o início do ano até novembro, verificando-se um aumento de 17,4% relativo ao período homólogo de 2022.
Os veículos afetados são os Modelo S, o Modelo X, o Modelo 3 e o Modelo Y.