Se olharmos apenas para o mês de outubro, conclui-se que foram matriculados, pelos representantes legais de marca a operar em Portugal, 16 565 veículos automóveis, ou seja, menos 13% do que em igual mês de 2019.
Empresa pagou 800 milhões de euros a 460 mil clientes alemães, mas nega compensar os clientes portugueses. Volkswagen instalou ilegalmente um software nos carros a diesel, para reduzir de forma artificial as emissões de monóxido de azoto durante os testes.
A ACEA estimava, antes da pandemia, uma queda de 2% do mercado em 2020, após seis anos consecutivos de crescimento. Agora, as previsões apontam para uma queda histórica de 25% no total do ano.
A ACAP confirma que 97,9% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, contribuindo de forma significativa para a balança comercial do país. A Europa continuou a ser o mercado líder nas exportações recebendo 95,6% dos veículos produzidos em território nacional.
No mês de julho foram matriculados pelos representantes legais de marca a operar em Portugal 18 101 veículos automóveis, o que representa menos 16,9% do que em julho de 2019.
Feitas as contas, as vendas cifraram-se em 13 678 veículos durante este período. Nos primeiros seis meses do, as vendas totalizaram 78 001 unidades, uma quebra acentuada de 48,2%, em comparação com igual período de 2019.
Em Portugal, os operadores registaram 7 579 automóveis em maio, menos 71,6% face ao mesmo período de 2019, enquanto nos primeiros cinco meses do ano o número de veículos colocados em circulação retrocedeu 46,8%.
A quebra devido à pandemia de covid-19 poderá custar ao fabricante japonês até 79,5% dos lucros no ano fiscal corrente, que termina a 31 de março de 2021.
A empresa japonesa indicou esta terça-feira que as vendas caíram 11,0% no primeiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais explica que ‘AT não fica com dinheiro que não seja devido’ mas ainda há muitos casos para resolver. Advogados explicam ao SOL como estes casos se processam.
As alterações à regulamentação dizem respeito à mudança da série de matrículas 00-AA-00 para AA-00-AA
Unidades portuguesas foram responsáveis por 31395 automóveis. Mais de 97% foram exportados.
Um novo plano de mobilidade está prestes a ser implementado na capital portuguesa. Projeto pode passar pelo condicionamento do acesso automóvel ao centro histórico.
Dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis
Declarações de Peter Schwarzenbauer, membro do conselho de administração da BMW e responsável da Mini