As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Santarém da GNR.
O homem ficou estabilizado no local e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.
O lucro do grupo BMW cresceu para 7.623 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais 21 vezes que há um ano (362 milhões de euros), apesar da insuficiência de semicondutores na indústria, indicou esta terça-feira o fabricante alemão.
O veículo circulava com matrículas falsas.
O outro condutor do veículo ligeiro resistiu sem qualquer tipo de ferimentos.
A dupla furtou mais de 100 litros deste combustível.
Crédito automóvel foi o que registou o crescimento mais significativo.
Será realizada uma autópsia.
Em termos acumulados, no primeiro trimestre deste ano, foram produzidos nas fábricas instaladas em Portugal 83 882 veículos, o que corresponde a uma subida de 8,6%, face ao mesmo período de 2020.
A fabricante alemã que, no ano passado, entregou 9,3 milhões de unidades a clientes (-15,2%), considera que “fecha o ano de 2020 com sucesso apesar do impacto da pandemia”.
Nos termos do decreto n.º 3-C/2021, publicado esta sexta-feira em Diário da República, “os centros de exame encerram, bem como os estabelecimentos de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos”. Já “os centros de inspeção técnica de veículos passam a poder funcionar apenas mediante marcação”.
Entre os maiores mercados, a Espanha registou a maior queda (-32,3%), seguida pela Itália (-27,9%), França (-25,5%), Polónia (-22,9%) e Bélgica (-21,5%). Recorde-se que, em Portugal, o mercado automóvel caiu quase 34% em 2020, segundo os dados da ACAP.
A Europa continuou a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional (com 94,3%). Alemanha (20,4%), França (16,2%), Itália (11,7%), Espanha (11,0%) e Reino Unido (7,6%) estão no topo do ranking.
Na Europa, os veículos matriculados diminuíram em 29,7% no ano passado, para 2 123 493 veículos, face ao ano anterior.
O grupo anunciou esta terça-feira que o colapso na Europa foi de 25,8% (até 1 443 917 veículos), com uma queda de 23,3% no mercado interno francês (até 535 591 unidades).
No mês de dezembro foram matriculados 18 290 automóveis, uma queda de 19,4% em comparação com o mesmo mês de 2019.
A ARAN já se havia confessado “indignada” com a limitação dos incentivos fiscais aos veículos híbridos e híbridos plug-in, acusando o Governo de “destruir o setor” para viabilizar o Orçamento do Estado para 2021.
“O alívio dos impostos à importação de carros usados vai agravar o fosso fiscal, estimulará a importação e acentuará as diferenças e favorecendo a economia de outros países em detrimento da nacional”, afirma Rodrigo Ferreira da Silva, presidente da ARAN.