“Por terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor (PVP) dos produtos daquele fornecedor”, diz a Autoridade da Concorrência.
Autoridade da Concorrência diz existirem “indícios fortes de que o acesso a um conjunto importante de serviços foi condicionado à contratação de outros serviços distintos”.
Em causa está o facto de terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor.
Em causa está um esquema de fixação de preços de venda ao consumidor dos produtos daquele fornecedor.
Maior sanção foi recebida por um fornecedor, no valor de 25,1 milhões. De entre os supermercados, é o Continente a pagar a multa mais alta: 24 milhões de euros.
Utilizaram o relacionamento comercial com um dos mais importantes fornecedores de produtos de higiene e cuidado pessoal para alinharem os preços de venda ao público.
Operador Postal PGM já apresentou denuncia à Autoridade da Concorrência.
Em causa está o facto de as empresas combinarem entre si a inserção de 30 segundos de publicidade como condição de acesso dos respetivos clientes às gravações automáticas dos diferentes canais de televisões.
Em causa está o facto de terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor. Junta-se ainda a Bimbo Donuts.
Existem indícios de que os acusados “utilizaram o relacionamento comercial com um dos mais importantes fornecedores de produtos alimentares, cuidado da casa e cuidado pessoal para alinharem os preços de venda ao público (PVP) dos principais produtos deste último, em prejuízo dos consumidores”.
A Autoridade da Concorrência sublinha que a prática de ‘hub-and-spoke’ é “altamente prejudicial dos consumidores”, e “afeta a generalidade da população portuguesa dado que os grupos empresariais envolvidos representam grande parte do mercado nacional da grande distribuição a retalho de base alimentar”.
Em causa está a falta de notificação de operações de concentração.
Entidade liderada por Margarida Matos Rosa registou resultado líquido de 4,15 milhões de euros no ano passado.
CUF, Trofa Saúde, Hospital Particular do Algarve, Lusíadas e Luz Saúde organizaram, durante pelo menos cinco anos, uma estratégia no âmbito das negociações comerciais com a ADSE e o IASFA.
Em causa estará a fixação de preços e a repartição de clientes.
Multa, no valor de 50 mil euros está relacionada com a acusação de restrição da concorrência neste mercado, através da fixação de preços.
A AdC considera que o negócio não é “suscetível de criar entraves significativos” à concorrência efetiva no mercado nacional.
Mário Ferreira já controla 30% da dona da TVI. Por obrigação da CMVM, lançou OPA sobre os 70% que não detém.
Margarida Matos Rosa, presidente da Autoridade da Concorrência, defendeu no Parlamento que o regulamento “deve prever mecanismos para que seja fomentada a entrada de novos entrantes”.