Fim do Autovoucher é compensado pela descida do ISP, apoio ao cabaz alimentar alargado em maio a todas as famílias que recebem prestações sociais, acelerar investimento em renováveis, são algumas das medidas previstas.
A garantia foi dada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes e revelou que o programa será substituído por “uma medida mais agressiva em termos de descida dos impostos”.
O apoio de 40 cêntimos por litro até ao máximo de 50 litros de combustível foi prolongado pelo Governo.
Para quem até agora nunca tenha beneficiado desta medida poderá, por exemplo, receber a totalidade do apoio previsto, e que corresponde a 25 euros, no primeiro abasticmento que efetuar em março.
Programa IVAucher termina já esta sexta-feira. Programa AUTOvoucher continua até março de 2022.
Associação garante que revendedores aumentam “as suas margens semana após semana” e que não refletem desvalorização do petróleo. Estado arrecada cerca de cinco mil milhões com os impostos sobre combustíveis.
Finanças revelaram que o número de reembolsos totalizou os 145 mil nos primeiros dois dias. Mas estudo afirma que medida arrisca-se a chegar a apenas um em cada dez portugueses.
A confusão e a desinformação imperaram nas bombas de gasolina, no dia em que arrancou o programa AUTOvoucher, que promete apoios de 5 euros por mês.
Tal como o Nascer do SOL já tinha avançado, os terminais de multibanco não diferenciam o tipo de gastos, o que significa que a medida vai beneficiar mesmo quem não abasteça o veículo. Dois terços dos postos de combustível já aderiram ao sistema.
A iniciativa arranca em novembro e irá terminar em março de 2022. Mais de dois terços dos postos de combustível aderiram ao programa do Estado e prevê-se que nas próximas semanas mais adiram.