O aviso da ANEPC alerta para uma situação na terça-feira de precipitação e vento forte, acompanhada de trovoada, a partir da tarde nas regiões centro e sul. A situação progride para norte a partir da noite do mesmo dia
São expectáveis inundações em zonas urbanas.
Primeiras chuvas podem provocar “inundações urbanas”.
Este aviso estará em vigor entre as 6h e as 12h de segunda-feira
Previsão de períodos de chuva forte, vai deixar sob aviso amarelo, dez distritos do continente, a partir de terça-feira.
“Está a chegar o período? Já está menstruada? Seja responsável, não use a piscina”, lia-se no aviso, que foi retirado na quarta-feira, depois de o executivo municipal ter sido alertado para a situação.
Grupos ocidental e central estão sob aviso amarelo até amanhã.
Aviso estende-se até às 18h00 de sábado.
Queda de neve pode ocorrer em regiões menos habituais.
Em resposta às palavras de António Costa, Sindicato Independente dos Médicos lembra que “os médicos têm sido quem tem respondido à pandemia, não são os políticos”.
O chefe do Executivo socialista relembrou que “a gestão das fronteiras é responsabilidade soberana do Estado português”.
Comandante da Proteção Civil faz aviso sobre agravamento das condições meteorológicas, que vão manter-se até sábado.
“A IKEA teve conhecimento de três incidentes em que a parte dobrável da cómoda/trocador SUNDVIK se soltou”
Pequim pode ser afetada por uma tempestade semelhante
Até às 13h00 desta terça-feira permanecem sob aviso amarelo devido à agitação marítima 10 distritos de Portugal continental
Sábado e domingo, os distritos de Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa e Beja vão estar sob aviso amarelo devido ao tempo quente.
Vila Real, Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo ficarão sob aviso amarelo a partir das 12 horas