“Vou tentar entrar na justiça quando chegar ao Brasil. Na hora de comprar a passagem, te carregam no colo, uma maravilha, mas depois tudo muda”, conta o imigrante.
A decisão da AG da Azul permite confirmar o acordo entre Governo e privados para a compra da posição que pertencia a David Neeleman na TAP por 55 milhões. O Estado português fica com 72,5% do capital da TAP, ficando Humberto Pedrosa com 22,5% do capital da empresa. Os restantes 5% mantêm-se, como até aqui, na posse…
Rua dos Bacalhoeiros foi intervencionada no âmbito do programa municipal ‘A Rua é Sua’, “que promove a mobilidade ativa, melhora o acesso ao comércio local e aumenta as áreas para esplanadas para garantir maior segurança”. Contudo, a maior parte dos lisboetas que se pronunciaram não gostaram das mudanças, nomeadamente da nova cor da rua.
A Azul é acusada pela concorrente Latam de querer comprar a Avianca sem gastar dinheiro. Em Portugal, vários partidos anunciaram esta semana, depois de notícia do SOL, que vão questionar o acionista da TAP sobre a operação de compra, em 2015.
Sim, leu bem: a cor da sua pele é azul. Trata-se de um fenómeno genético raro, mas a verdade é que isto também pode acontecer através de uma reação química
O Governo é maioritário, mas quem manda são os privados e quem mais ganha é a companhia brasileira de David Neeleman, Azul, que viu finalmente as contas levantarem voo. Decisões de partilha de rotas e mudanças na administração têm causado tensão à esquerda.
Companhia aérea conseguiu registar subidas no número de passageiros em março, depois de ter anunciado uma melhoria das contas. Já a transportadora brasileira entrou na bolsa.
A transportadora aérea de David Neeleman, sócio de Humberto Pedrosa na TAP, acumulou prejuízos de 267 milhões de reais (cerca de 60 milhões de euros) até setembro.
O reforço da frota da TAP prometido pelo consórcio de David Neeleman pode implicar a partilha de aviões entre a empresa portuguesa e a Azul, a companhia aérea brasileira detida pelo empresário americano.