Para hoje está agendada uma nova ação de protesto e, desta vez, contra o encerramento do balcão na freguesia de Avenidas Novas.
Em causa está a decisão do banco público em encerrar 23 balcões, essencialmente em Lisboa e no Porto.
Os bancos continuam a apostar no emagrecimento da suas estruturas e isso reflete-se na redução dos custos operacionais. A tendência é para continuar.
Destas freguesias, dezasseis localizam-se no distrito de Bragança.
O grupo dos Correios de Portugal – CTT é responsável por 91,2% do tráfego total
A informação foi adiantada por Paulo Macedo, presidente do banco público, num entrevista ao ECO e à TVI24.
O banco BPI vai fechar no final de novembro dois balcões, um em Braga e outro em Vila Franca do Campo, na ilha açoriana de São Miguel.
O PCP já fez 15 perguntas, o BE 12, o PSD sete, o PS seis e o CDS três. E vai haver mais, apesar de a resposta do governo ser igual para todas.
Já é conhecida a localização de alguns balcões que vão fechar portas no próximo dia 31 de março. Autarquias de Constância e Covilhã estão descontentes e falam em medida “absurda”
Os trabalhadores destes balcões estão a ser transferidos para outros balcões nas proximidades.
O Banco de Portugal acaba de divulgar o relatório de supervisão comportamental de 2014. Na nota introdutória, o governador sugere alterações regulatórias à forma como os bancos comercializam produtos de aforro e apela a que as instituições financeiras adoptem “uma cultura de cumprimento do espírito da lei”.