O fenómeno foi detetado pelo IPMA e teve curta duração no tempo.
Ernesto Rebelo, de 86 anos, Sofia Magalhães, de 56, e Beatriz Guterres Soeiro, de 22, são três dos cerca de 40 mil voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome que, este fim de semana, participarão na campanha de recolha ‘Seja o próximo a ajudar o próximo’.
Arrancou hoje a 62.ª campanha de recolha de bens alimentares liderada por Isabel Jonet. ‘Gostava que o Banco Alimentar fechasse porque significaria que não é necessário. Infelizmente, não vejo que isto aconteça nos próximos tempos’, confessa.
“Já há pessoas em situação limite, que não têm alimentação em casa”, afirma responsável.
A maioria dos pedidos vêm de jovens com filhos
Presidente prometeu que, pelo menos até o final do mês, sempre que for às compras vai adquirir ‘vales’ do Banco alimentar para ajudar as famílias que perderam os rendimentos.
Estiveram envolvidas mais de 40 mil pessoas em todo o país.
A presidente da instituição, Ercília Picareta e André Couto, ex-vice-presidente, e também presidente da Junta de Freguesia de Campolide são os principais suspeitos de liderar as ilegalidades realizadas na IPSS,
Dirigente do Banco Alimentar diz que são os mais carenciados que mais sofrem com este novo modelo económico. “A máquina da economia tem de começar a funcionar”, defende.
Vai para o terreno este fim de semana mais uma campanha de recolha do Banco Alimentar Contra a Fome. Ao longo de dois dias, mais de 42 mil voluntários estarão nas grandes superfícies do país a angariar alimentos não perecíveis que serão distribuídos por mais de 425 mil portugueses. Um número que não tem parado…