“De acordo com o relatório de Estatística da Dívida Internacional 2021, lançado hoje [segunda-feira] pelo Banco Mundial, a dívida dos 73 países elegíveis para participarem nesta iniciativa subiu 9,5% em 2019, para um recorde de 744 mil milhões de dólares [630 mil milhões de euros], o que demonstra a necessidade urgente de os credores e…
Caso a pandemia de prolongue durante muito tempo ou se agrave, o número poderá ser mais elevado.
Entidade liderada por David Malpass diz que esta será a recessão mais profunda desde a II Guerra Mundial, caso as previsões se confirmem.
David Malpass alertou ainda para a falta de fundos para os mais pobres.
O currículo da filha do presidente dos EUA inclui ter trabalhado na empresa do pai e iniciar a sua própria empresa de moda, que encerrou o verão passado. Trump é acusado de nepotismo
Jim Yong Kim estava na presidência do Banco Mundial há seis anos
O presidente da organização internacional, Jing Yong Kim, alertou que o investimento ineficaz na saúde e educação poderá prejudicar a produtividade e o crescimento económico
O Fundo Monetário Internacional (FMI) avisou ontem que com as novas regras sobre a intervenção nos países com um programa de ajuda se vai intrometer mais nas finanças dos países membros.
Denúncia partiu do seu próprio economista-chefe, Paul Romer. Este diz que Chile só caiu cinco lugares e não 21
O Banco Mundial prevê que a China cresça 6,8% este ano, 6,4% no próximo e 6,3% em 2019. As medidas restritivas de Pequim para reduzir riscos e aprofundar reformas justificam as previsões.
No último relatório, o futuro aparece com muito poucas certezas e vários problemas. Previsões para a Zona Euro são más até 2019.
A búlgara ficou conhecida pela sua entrada de última hora à corrida de secretário-geral da ONU
As desigualdades sociais diminuíram desde 1990, mas, ainda assim, 800 milhões de pessoas continuam a viver com menos de 1,70 euros por dia.
O Financial Times avançou esta semana que o FMI e o Banco Mundial poderão estar a preparar uma série de resgates a países afetados pela descida dos preços do petróleo, como o Brasil, o Equador e a Venezuela.
Mais 100 milhões de pessoas estarão a viver na pobreza extrema até 2030 se não for tomada qualquer ação para limitar o impacto do aquecimento global, indicou hoje um novo relatório do Banco Mundial (BM).
O Banco Mundial (BM) avisou, num relatório hoje divulgado, que o aquecimento global pode “agravar consideravelmente” a pobreza, ao secar as colheitas agrícolas e ameaçar a segurança alimentar de milhões de pessoas.
Mais de 700 milhões de mulheres em todo o mundo são vítimas de violência física, designadamente sexual, às mãos dos seus maridos ou companheiros, quantificou um relatório do Banco Mundial, ontem divulgado.