Ex-governador do Banco de Portugal arrasou as ‘negociatas’ feitas pelo Governo em várias instituições financeiras, como BES, BIC e Banif. A venda deste último levou mesmo Marques Mendes a pedir uma investigação por parte do Ministério Público.
Marcelo Rebelo de Sousa disse, aos jornalistas, que está a ser colocada a hipótese da criação de um grupo de trabalho.
Para a associação, o feriado nacional é também “simbolicamente, o momento exato para assinalar aqueles que foram vítimas da pátria, como é, neste caso, a situação desesperada dos lesados do Banif”.
Lesados têm 30 dias para reclamar e, possivelmente, integrar uma solução que compense o dinheiro que perderam
Banif considera que a notícia esteve “na origem de uma enorme perda de liquidez ao longo dos dias” a seguir à transmissão da notícia na TVI24.
A ALBOA acusa o Banco de Portugal de beneficiar os credores Fundo de Resolução e Novo Banco prejudicando “milhares de credores” na Madeira
O Banco de Portugal (BdP) já deu início à liquidação judicial do Banif, confirmando a revogação da licença do banco para o exercício da atividade bancária.
O BE leva amanhã ao Parlamento três propostas para apertar as regras de venda dos produtos bancários de risco e evitar que no futuro se repitam os casos de lesados do Banif e do BES.
Alguns dos manifestantes acorrentaram-se aos postes existentes
Assunção Cristas faz esta segunda-feira uma revelação surpreendente em entrevista ao Público. A líder centrista diz que “o Conselho de Ministros nunca foi envolvido nas questões da banca”. E que só por uma vez se lembra “vagamente” de ter ouvido Pedro Passos Coelho dizer que o BES podia ser um “problema”.
Associação acredita que só assim é que a CMVM chegará a uma conclusão favorável aos clientes
Atualmente o número de queixas ronda as 400.
Declarações de Maria Luís Albuquerque esta sexta-feira no Parlamento
Associação exige demissão do diretor da estação televisiva
O relatório final será agora enviado ao Presidente da Assembleia da República
“O Governo quer esconder alguma coisa”, afirma o deputado Abreu Amorim
Acionistas, Banco de Portugal e Governo de Passos são apontados como responsáveis pelo que aconteceu no banco. Próximo passo de Costa deve ser alterar os poderes de Carlos Costa. Mas entretanto já começou a troca de acusações entre PS e PSD sobre o relatório que será discutido na segunda-feira
PSD leva hoje relatório alternativo às conclusões do relator Eurico Brilhante Dias na comissão de inquérito. Debate promete ser tenso
Líder do PSD critica estratégia de desresponsabilização do governo no caso do Banif e nas sanções.