O artista surpreendeu Londres com quatro novas obras em quatro dias, em diferentes bairros da cidade.
Desde que ficou famoso que o mundo quer saber de quem se trata. As suas obras aparecem de surpresa pelo mundo e, por norma, têm sempre alguma crítica política ou social. O seu nome artístico é Banksy. Mas apesar das inúmeras teorias, ainda nenhuma nos fez chegar a uma resposta sobre a sua identidade.
1968 – Teve lugar há 54 anos a primeira emissão televisiva do espaço, a partir da nave espacial norte-americana Apolo VII.
A premiação acontecerá no Royal Festival Hall, em Londres, no dia 6 de julho.
O mural, realizado em agosto do ano passado, foi uma das dez obras de Banksy “oferecidas” às cidades inglesas Great Yarmouth, Gorleston e Lowestoft, e poderia ter sido uma maneira de aumentar o perfil turístico da área.
O valor agora alcançado em leilão é quase 20 vezes maior do que o preço da obra antes de se autodestruir em 2018.
A obra, chamada “Game Changer”, mostra uma criança a segurar uma pequena boneca que representa uma enfermeira com máscara e capa de super-heroína e tinha sido oferecida pelo artista na primeira vaga da pandemia de covid-19, em maio de 2020, ao hospital de Southampton, no Reino Unido.
Banksy partilhou imagens da obra na sua conta oficial de Instagram, onde a apelidou de “Aachoo!!”.
Mais de 80 pessoas foram resgatadas.
Banksy: Génio ou Vândalo? apresenta dezenas de obras em papel que abrem uma janela para o universo do mais controverso, subversivo e enigmático artista contemporâneo.
O patrono do drum’n’bass Goldie pode ter revelado quem é o artista.
O ‘graffiter’ britânico Banksy criou, numa cidade costeira do oeste de Inglaterra, o parque de diversões “Dismaland”, uma sátira à Disneylândia, que abre hoje e conta com a participação da portuguesa Wasted Rita, entre mais de 40 artistas.
Graffiti com três espiões feito pelo artista britânico foi comprado por um coleccionador de arte de rua.