Banksy disfarçou-se de trabalhador da limpeza para conseguir pintar uma carruagem do metro de Londres. O momento foi gravado e partilhado no Instagram.
Entre os nove ratos desenhados pelo artista, um deles parece estar a contar no espelho os dias que passaram desde que iniciou a quarentena.
Esta não é a primeira vez que um dos murais do artista desaparece da capital francesa. Ainda este ano, a imagem de uma jovem, feita como tributo às pessoas que perderam a vida nos ataques de 2015, na sala de espetáculos do Bataclan, foi roubada de uma das saídas de emergência do espaço.
Obra foi pintada em junho de 2018
O vídeo demonstra que o momento da destruição do quadro foi planeado
Na madrugada de domingo surgiu um mural com um homem a destruir uma das estrelas da União Europeia. Representantes do artista já confirmaram que se trata de mais uma obra de Bansky.
O polémico “parque de estupefações” que Banksy abriu, em Agosto, perto do Canal de Bristol, no Reino Unido, intitulado Dismaland – uma espécie de Disneyland em ruínas – fechou ao público no domingo à noite e o artista britânico já lhe arranjou novo destino: o parque vai ser desmantelado e todos os materiais que possam…
Há mais de uma década que Banksy intriga e delicia o mundo com os seus controversos e satíricos graffitis. Planeta Banksy – o Artista, a Obra e o Movimento que Ele Inspirou compila algumas das suas mais emblemáticas obras e mostra como a street art se popularizou no circuito das artes plásticas graças ao seu…