Espaços foram “encerrados temporariamente” por terem sido detetadas irregularidades no âmbito do Regime Jurídico dos Sistemas de Segurança Privada dos Estabelecimentos de Restauração e de Bebidas que disponham de salas ou de espaços destinados a dança ou onde habitualmente se dance, explicou José Figueira à agência Lusa.
Um erro da ASAE levou o tribunal a dar razão aos donos de alguns bares multados em julho do ano passado.
Espaços noturnos vão reabrir as pistas e clientes podem voltar a dançar, desde que tenham um teste negativo, que pode ser feito à porta dos estabelecimentos.
Todos os “bares, outros estabelecimentos de bebidas sem espetáculo e estabelecimentos com espaço de dança, ainda que esses estabelecimentos estejam inseridos em estabelecimentos turísticos” vão abrir portas amanhã a partir das 22h e as pessoas terão de obedecer a determinadas regras para entrar nestes locais.
A ASAE levou a cabo uma operação de fiscalização em 99 estabelecimentos de restauração, bares e discotecas. Foram instaurados 41 processos de contraordenação e identificada uma pessoa por utilização ilegal do certificado digital.
Serão disponibilizados 4 Centros de testagem, de quinta a domingo, das 20h00 às 02h00 nos seguintes locais: Cais do Sodré, Largo de Camões, Príncipe Real e Santos, sendo que o Centro do Cais do Sodré já estará em funcionamento a partir de hoje e os restantes até ao final da semana, apurou o i.
Os estabelecimentos localizam-se nas imediações dos edifícios inacabados do Bairro do Vale de Chícharos, mais conhecido por Bairro da Jamaica, no qual residem 74 famílias contabilizadas no início deste ano.
Ator frequenta bares gay há vários anos e explica razões.
Dos 38 processos de contraordenação instaurados, 19 estão relacionados com “falta de observância do dever de apresentação e detenção do certificado digital ou testes COVID por parte de clientes”.
A Ordem dos Nutricionistas assinala que o Governo ainda não abriu o concurso, previsto no Orçamento de Estado para 2020, para a contratação de nutricionistas para o Ministério da Educação.
Ministério da Educação revelou quais são os alimentos que serão proibidos nos bares já no próximo ano letivo. Desde bolas de berlim a refrigerantes, os alunos irão ter acesso a produtos com menos sal, açúcar e com menor valores calóricos, tais como sandes de queijo meio-gordo ou magro, de atum ou pasta de alimentos vegetarianos.
Portaria foi publicada esta terça-feira em Diário da República.
A noite correu “grandes riscos de desaparecer completamente” e sofreu juntamente com a restauração durante 17 meses. Agora, o desconfinamento parece dar uma nova vida, mas empresários não esquecem o passado.
Primeiro-ministro apresentou esta quinta-feira as novas etapas de levantamento de restrições. Mas afinal bares, com lugares sentados e sem dança, também podem abrir já este domingo.
Fonte oficial da Presidência do Conselho de Ministros confirmou que os bares poderão abrir desde que se adaptem às regras em vigor na restauração, como o espaçamento de mesas e agora a regra de até seis pessoas por mesa e até dez na esplanada.
Horários alargados, maior uso de certificados covid-19 e estádios com 50% de lotação são algumas das medidas em cima da mesa.
Atualmente, os bares no Reino Unido são obrigados a fechar às 22h30 aos domingos.
Nas praias da Costa e da linha de Sintra e Cascais, os bares e restaurantes fecham às 15h30. No entanto, os concessionários são obrigados a prestar apoio aos banhistas até às 19h.
O anúncio da não reabertura de bares e discotecas até agosto caiu que nem uma bomba no setor, que lamenta o facto de os restaurantes estarem a substituir o seu trabalho.