Barómetro anual da Deco Proteste destaca a crise na habitação como o fator-chave no aperto financeiro das famílias e o Alentejo e o Centro com as regiões onde se vive com mais dificuldade
Socialistas liderados por António Costa cavam fosso para o PSD de Rui Rio no barómetro da Eurosondagem/Grupo Libertas para o Nascer do SOL. Enquanto o Chega, sempre a subir desde as legislativas de 2019, destaca-se como terceira força política. E Ventura passa Jerónimo.
63% defendem que o Executivo sofre influências indevidas de pessoas com grande poder político e/ou económico.
A maioria dos portugueses concorda que as eleições devem realizar-se num só dia ou não vê necessidade, mesmo com a pandemia, para que sejam realizadas em dois dias ou em dois domingos seguidos, conclui o Barómetro da Eurosondagem-Libertas realizado para o Nascer do SOL.
Mais de metade dos portugueses acham que Portugal vai passar por muitas dificuldades no próximo ano – segundo o Barómetro da Eurosondagem-Associação Mutualista Montepio para o SOL.
A esmagadora maioria dos portugueses acha que o OE para 2020 deve ser aprovado, segundo o barómetro Eurosondagem-Associação Mutualista Montepio, mas já o agravamento do IVA nos espetáculos tauromáquicos não colhe grandes apoios (só 33% concordam com a proposta).
Nos primeiros quatro meses do ano 944 empresas declararam insolvência. Por comparação como o mesmo período de 2016 o número representa uma descida de mais 26,5%.
Até novembro de 2016 foram criadas menos empresas em Portugal. Mas também houve menos a fechar e menos falências.
Quase metade dos portugueses não vai ao dentista há mais de um ano, tendo-se registado uma diminuição de consultas de saúde oral de 2014 para 2015, com a falta de dinheiro a ser apresentada como principal justificação.