Processo demorou dois anos a ser concluído
António Ventura, do PSD, critica a falta de conhecimento do Estado sobre a importância da posição geoestratégia dos Açores
Passageiro que se estava a sentir mal foi assistido pelos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
O avião teve de aterrar na base das Lajes.
A base das Lajes “é um dos locais mais estratégicos no mundo” pelo que a presença de entidades estrangeiras por perto é inaceitável. A posição é do congressista norte-americano Devin Nunes que está de vista ao complexo militar nos Açores.
O impacto da saída da maioria dos efetivos dos EUA da base das Lajes está a ser maior do que se pensava. Os trabalhadores foram indemnizados, mas o resto da população vive um drama social.
Cerca de 100 trabalhadores formam hoje o terceiro grupo de funcionários portugueses a abandonar as Lajes, na ilha Terceira, Açores, no âmbito da redução da presença norte-americana na base militar.
Os trabalhadores portugueses da Base das Lajes, na ilha Terceira, começam a deixar a infraestrutura, assinando rescisões por mútuo acordo, a partir de 11 de setembro, de forma faseada, até março de 2016.
A Câmara dos Representantes norte-americana aprovou terça-feira um orçamento que suspende a redução na base das Lajes até ficar provado que a infaestrutura não tem condições para acolher um novo complexo planeado para o Reino Unido.