Esta não é a primeira vez que o neurologista é acusado deste tipo de crimes.
“Precisamos de uma Ordem dos Médicos que não temos. Uma Ordem empenhada na defesa dos utentes, do SNS e da carreira médica”, defende o também intensivista.
Miguel Guimarães acredita que vem aí a “Primavera da liberdade”.
Ordem dos Médicos defende mudança no modelo de acompanhamento de doentes.
Miguel Guimarães diz que, na maior parte dos casos, as vacinas têm uma segurança superior aos medicamentos utilizados diariamente.
Miguel Guimarães lamentou não ter tido acesso ao relatório da Inspeção-Geral das Atividade em Saúde (IGAS) e criticou ainda este órgão por falar em questões deontológicas e disciplinares que “não são da sua competência”.
Comunicação entre Ordem dos Médicos e a ministra da Saúde não tem sido a melhor.
De acordo com Miguel Guimarães, no total, chegaram ao conhecimento da Ordem seis óbitos de médicos com covid-19, mas adianta que só o Ministério da Saúde tem na sua posse dados a nível nacional que permitam saber efetivamente quantos médicos morreram no combate à pandemia.
Miguel Guimarães afirma que o dia do início da vacinação em Portugal é um “sinal de esperança”
Leia aqui a carta enviada pelo bastonário da Ordem dos Médicos aos colegas.
Ordem dos Médicos condena declarações “ofensivas” do primeiro-ministro. Rui Rio não comenta “conversas em off” e desafia Governo a tornar público relatório oficial sobre o que aconteceu no lar de Reguengos de Monsaraz.
Miguel Guimarães afirmou, numa visita ao hospital Amadora-Sintra, que a pressão naquela unidade hospitalar é “muito grande”.
“Estamos perante uma guerra biológica e temos de mudar de estratégia”, diz Miguel Guimarães.
Bastonário eleito não teria direito a discursar, porque ainda não está em funções, e não esqueceu hoje o apoio do Presidente da República. Criticou o governo e arrasou a delação premiada.
Tomada de posse do novo bastonário e Conselho Geral irá decorrer a 14 de janeiro.
É o homem que está de saída da Ordem dos Advogados, mas que poderá voltar a entrar no dia seguinte. Falou ao SOL sobre a sua relação com os media, o seu trabalho e o que quer fazer na área do assistencialismo se ganhar.
Em causa está um engano da ordem no anúncio do vencedor do conselho de deontologia do Porto.
Bastonário atualizou o número de processos contra Artur Carvalho para um total de 14.