Ligando muito pouco ao dinheiro, sinto um estranho contentamento quando encontro uma nota ou uma simples moeda na rua. É uma reação quase infantil. Assim, baixei-me, limpei a moeda com os dedos e guardei-a no bolso.
Vicente Jorge Silva, um dos maiores nomes do jornalismo português, morreu esta terça-feira aos 74 anos. Recorde aqui a sua última opinião, Confinamento e Amor, escrita em tempos de covid-19 para um especial do SOL intitulado os ‘Os Velhos Não Se Deixam Abater’.
Dizem que tem sempre o olho virado para o futuro, que é tenaz e que não hesita na hora de tomar decisões ou arriscar com ideias inovadoras. A filha mais nova de Belmiro de Azevedo foi a escolhida para substituir o irmão Paulo Azevedo e Ângelo Paupério. Liderança começa em 2019.
Nome sinónimo do empreendedorismo em Portugal, Belmiro de Azevedo morreu na quarta-feira. Deixa de legado um jornal, um império espalhado por noventa países e uma fortuna avaliada em 1,6 mil milhões de euros. Foram quase oito décadas de uma vida notável.
O diretor-fundador do “Público” recorda a sua relação com o homem que investiu no diário que lhe foi apresentado por um grupo de jornalistas. “Belmiro tinha orgulho no jornal”.
Maníaco da perfeição, obsessivo quanto ao conhecimento. Belmiro de Azevedo, dono da Sonae e do “Público”, morreu ontem. Tinha 79 anos
Ana Augusta Azevedo, a irmã mais velha do empresário, também morreu esta quarta-feira
Era um dos homens mais ricos do país e desde a década de 1970 alargou o negócio, do retalho às telecomunicações. É responsável pela criação de um grupo que é atualmente um dos maiores empregadores do tecido empresarial português.
Empresário era um dos homens mais ricos de Portugal
Velório será realizado no Porto
Belmiro de Azevedo marcou pela sua personalidade forte no mundo empresarial, mas também por algumas das suas frases polémicas e inspiradoras
Também João Ricardo e Pedro Rolo Duarte estiveram entre os homenageados pelos deputados
Empresário morreu com 79 anos, era um dos homens mais ricos de Portugal.
Presidente da República elogiou a liderança e determinação do empresário
Princípios dos anos 90. Eu era uma miúda e estava a cobrir para o Público umas jornadas parlamentares do PSD. Um dos pontos de paragem era a Sonae do Belmiro de Azevedo. Num dos intervalos, resolvi ir fazer umas perguntas ao Belmiro, não me lembro quais. Mas achava que era importante para a reportagem falar…
O líder eterno do maior grupo empresarial luso.
Belmiro de Azevedo deixa hoje formalmente a presidência do conselho de administração do grupo Sonae, na data em que está marcada a assembleia-geral de accionistas que deverá eleger o filho, Paulo Azevedo, para o mesmo lugar.
Três perguntas ao presidente da Sonae, após a saída de Belmiro de Azevedo.