Num comunicado publicado esta quarta-feira, a ADSE reage aos cortes nas convenções anunciados pelos maiores grupos privados e diz que ao longo deste processo “defendeu e continuará a defender intransigentemente os seus interesses”. Admite ajustes, mas anuncia que está a ponderar denunciar convenções que se mostrem insuficientes e em que exista alternativa viável.
Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APAH) diz que fatores como o envelhecimento e o maior consumo por parte dos utentes são os “principais riscos da ADSE”.
Em causa está a escolha de quatro representantes dos beneficiários que vão ter assento no conselho- -geral e de supervisão
Governo aprovou hoje a criação do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, que vai substituir a Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas
Os cônjuges e os filhos de maior idade dos funcionários públicos que no futuro adiram à ADSE irão pagar uma contribuição. Todos os familiares que atualmente beneficiam da mesma mantêm-se isentos.