Para o clube da Luz, os “contactos informais” com o empresário “não são oportunos neste momento”.
Esta decisão é um dos resultados obtidos naquela que foi a primeira reunião formal da nova direção do Benfica. Recorde-se que o empresário norte-americano John Textor disse, em meados de setembro, que apenas iria avançar com a proposta de compra de 25% das ações da Benfica SAD depois das eleições.
Cada ação estará a um preço de 7,80 euros, o que resultará num lucro de quase 5,9 milhões de euros para Luis Filipe Vieira. É desconhecido o possível comprador.
Clube da Luz confirmou ainda alterações na direção.
Medidas de coação decretadas pelo juiz Carlos Alexandre proibem Luís Filipe Vieira de contactar com a restante administração da SAD do Benfica, o que resulta na “impossibilidade de exercer funções como membro do órgão de administração”.
Ao i, revela que já enviou toda a informação para a CMVM e diz que o que assinou foi com José António dos Santos, no sentido de vir a adquirir 25% das ações do Benfica, mas o negócio só poderia avançar com luz verde da assembleia geral do Benfica. Documento previa 90 dias, prolongáveis por…
Em causa está um áudio que terá sido gravado após o jogo do treino contra o Sporting da Covilhã, no qual o jogador croata, alegadamente, insultou o treinador Jorge Jesus.
O presidente do Benfica também terá de prestar contas à CMVM, uma vez que não comunicou operação ao regulador.
Maior acionista individual da SAD do SL Benfica, José António dos Santos, ou ‘Rei dos Frangos’, é um dos maiores empresários nacionais.
Em causa está a renovação de um “acordo importante” com um patrocínio