O músico deu três concertos em Portugal.
Poeta-cantor volta a Portugal no final de Março.
Estar à espera ou procurar Nem vítima, nem réu. Tiago Bettencourt tem passado uma vida a tentar despir a camisa burguesa de varas cunhada pela classe média alta lisboeta mas em “A Procura” não há vítima nem réu. Apenas um escritor de canções agridoces finalmente a descobrir que o mais inteligente era contornar o obstáculo…
Já se tinha percebido, na sequência das suas anteriores passagens por Portugal – como no Super Bock Super Rock e no Vodafone Mexefest – que o músico de apenas 27 anos tem uma legião de seguidores no nosso país. Mas caso restasse alguma dúvida, bastaram os primeiros acordes, solitários, num palco negro cortado por um…
O telefonema já tinha ultrapassado há alguns minutos o tempo combinado quando Benjamin Clementine nos brinda com esta pérola: “Ainda sou um vagabundo. Agora só um pouco mais rico – e não falo só de dinheiro, mas de vivências também -, e já consigo tomar banho e lavar os dentes todos os dias”. Pérola porquê?…
Benjamin Clementine é o vencedor deste ano do Mercury Prize, um dos mais importantes prémios de música do Reino Unido. O músico – que lançou antes do verão o seu disco de estreia, “At Least For Now” – tem agendada para Portugal uma pequena digressão na próxima semana, que começa já no domingo, no Theatro Circo…