“A WTT confirmou que os atletas da Rússia e da Bielorrússia vão ser autorizados a participar como atletas neutros nos torneios a partir de 26 de fevereiro de 2024”, lê-se no comunicado da federação internacional da modalidade (WTT).
“Esta festa tem um significado especial não apenas para os bielorrussos, mas também para os russos por estarmos ligados por um importante acontecimento da nossa história comum: a libertação de Minsk dos invasores fascistas alemães”, disse Putin, numa nota publicada, acrescentando que a “amizade fraternal forjada nos anos da guerra (1939-1945) ” continua a ser…
Tikhanovskaya, que está, atualmente, exilada na Lituânia, afirma que a escolha do líder bielorrusso de apoiar o regime de Moscovo e a guerra na Ucrânia serve para salvar o próprio governo.
Presidente da Bielorrússia dá mais detalhes sobre o que se passou nas últimas horas.
“A transferência de cargas nucleares já começou”, confirmou o principal aliado de Putin.
Este tipo de armas tem um alcance curto e menos poder de ogivas nucleares em mísseis estratégicos de longo alcance, e o seu grande objetivo será destruir as tropas inimigas no campo de batalha.
Diplomacia chinesa manifestou vontade de Pequim de trabalhar com a Bielorrússia para aprofundar a sua confiança política mútua.
Caso haja ‘luz verde’ dos EUA, o convite oferece “total segurança, proteção e conforto”.
Governante culpa Ocidente de pressionar nova fase da guerra.
Decisão surge após Igor Kizim ter recebido uma nota oficial de protesto sobre “os planos de Kiev para atacar a Bielorrússia”, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia.
Medida tem por objetivo combater inflação.
Polónia anunciou na semana passada que ia apresentar, durante a cimeira extraordinária da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que se realizou esta quinta-feira, uma proposta para a criação uma missão de paz na Ucrânia.
Roman Protasevich, jornalista crítico ao regime bielorrusso, foi detido este domingo, depois de um avião da Ryanair ser desviado para Minsk.
O país esteve no centro de violenta repressão governamental durante as eleições locais de 2020. René Fasel, presidente da Federação Internacional de Hóquei no Gelo, esteve reunido com Aleksandr Lukashenko.
Governantes europeus garantiram que haverá sanções para figuras do regime responsáveis pela violência contra manifestantes pacíficos.
Depois do resultado das eleições presidenciais, a candidata da oposição abandonou o país e eclodiram inúmeras manifestações marcadas pela violência policial.
Os protestos contra a eleição de Lukashenko, no poder desde 1994, resultaram em cerca de 3 mil detidos e uma morte.
Muitos não acharam piada à sugestão de tratar a covid-19 com vodca. Os protestos crescem e surgiram misteriosos mercenários russos.
Imagens captadas perto de animais e mobiliário, em cima de carris… tudo serve para obter interações na rede social.