A filha de Pulido Valente ameaçou processá-lo, a neta de Cunhal disse ‘cobras e lagartos’ dele, Saramago perguntou-lhe se ele era maluco e Lobo Antunes deitou os seus livros para o lixo. ‘Já tive experiências dramáticas’, recorda Céu e Silva, que acaba de dedicar um livro a Maria Filomena Mónica.
O autor da monumental biografia do poeta da Mensagem está convicto de que Pessoa teve a vida que quis ter. Até porque, explica, ‘não se preocupava com a felicidade, não era uma ambição sua’. Em conversa com o Nascer do SOL, Zenith fala das dúvidas, das viagens imaginárias e dos vícios reais do seu biografado.
Estará disponível nas livrarias a partir da próxima quinta-feira ‘Fernando Pessoa – Uma Biografia’. «Tentei pôr no livro os elementos todos para que os leitores consigam sentir Pessoa», explicou o autor, Richard Zenith, que dedicou 13 anos de trabalho a esta obra de 1200 páginas.
Livro foi escrito pelo jornalista Sergii Rudenko.
Nascido em 1893, Paramhansa Yogananda sabia desde pequeno que era especial. O seu percurso espiritual, da infância à ida para os EUA, onde introduziu o ioga, está relatado na Autobiografia de um Iogue, um livro de culto para Steve Jobs e George Harrison.
Duquesa de Sussex enfrenta novas acusações controversas. Autor de biografia não autorizada diz que Meghan sempre quis ser “a princesa Diana 2.0”.
Durante muitos anos a morte da estrela do rock and roll foi atribuída a uma overdose de medicamentos, mas uma biógrafa afirma que tudo se deveu às suas doenças congénitas.
Icónico vocalista dos Rolling Stones já devolveu o milhão de dólares que tinha recebido como adiantamento da editora.