A Boeing acumula cinco anos de prejuízos, devido à crise do 737 Max e à situação económica causada pela pandemia de covid-19.
Vídeo mostra avião a arder em pleno voo.
Foram encontrados parafusos mal apertados em Boeing 737 MAX 9 de outras companhias.
A entrega dos aparelhos deverá ocorrer entre 2026 e 2032
2006 – O Twitter (actualmente em guerra com Elon Musk) foi lançado há 16 anos, tornando-se uma das maiores plataformas de media social do mundo.
O avião tinha seis anos de atividade e era um Boeing 737-89P, um dos mais comuns do mundo.
Incidente ocorre uma semana após um incidente semelhante com um aparelho do mesmo tipo nos Estados Unidos.
A polícia holandesa decidiu avançar com uma investigação técnica depois do motor do avião de carga, Boeing 747-400, ter começado a arder poucos segundos depois de descolar do aeroporto de Maastricht-Aix-La-Chapelle. Vários destroços do avião caíram pelo céu, provocando dois feridos.
Um sinal vindo do Boeing 737-500 que se despenhou no mar, perto da capital da Indonésia, foi detetado, neste domingo, por um responsável das forças armadas. O avião tinha 62 pessoas a bordo.
A empresa norte-americana está a “adotar medidas para reduzir a sua força de trabalho em cerca de 10% até ao final deste ano”. Vai despedir 16 mil trabalhadores.
A empresa norte-americana acabou por admitir ter tido culpa nos dois desastres aéreos envolvendo o modelo 737 Max 8, que custaram a vida a 346 pessoas.
Avião Boeing apresentava falhas no motor.
Decisão foi tomada depois dos dois acidentes fatais que levaram à proibição do 737 Max em vários países
Incidente ocorre pouco depois da proibição dos 737 Max 8 da mesma empresa
Acabou assim o voto de confiança dos EUA que se juntam à lista de 53 países que interditaram o espaço aéreo por problemas de segurança após o acidente trágico que matou 157 pessoas na Etiópia
O pedido acontece no seguimento da suspensão dos voos dos aviões 737 MAX 8
Países e companhias suspenderem voos com mesmo modelo do avião que caiu na Etiópia no domingo
Vários países proibiram os novos modelos da Boeing de levantar voo, por receio de uma falha, após dois desastres que mataram 346 pessoas
A nova companhia espera ainda o sinal verde do governo brasileiro