Boeing 787 atingiu uma residência de médicos. Não há ainda número de vítimas, mas companhia aérea fala em sobreviventes.
A turbulência da Boeing tem consolidado a Airbus como a maior fabricante de aeronaves do mundo. Neste mercado em crescimento, destacam-se ainda outras como a Embraer. E junta-se também a aviação militar. Há empresas a crescer muito, estando a China a dar largos passos. E todas elas enfrentam desafios futuros.
Em apenas três meses apresentou um prejuízo de mais de seis mil milhões de euros e vê-se a braços com problemas financeiros “difíceis de resolver”. Para já, prevê despedir 10% dos trabalhadores e adiar projetos novos aviões.
A Boeing acumula cinco anos de prejuízos, devido à crise do 737 Max e à situação económica causada pela pandemia de covid-19.
Vídeo mostra avião a arder em pleno voo.
Foram encontrados parafusos mal apertados em Boeing 737 MAX 9 de outras companhias.
A entrega dos aparelhos deverá ocorrer entre 2026 e 2032
2006 – O Twitter (actualmente em guerra com Elon Musk) foi lançado há 16 anos, tornando-se uma das maiores plataformas de media social do mundo.
O avião tinha seis anos de atividade e era um Boeing 737-89P, um dos mais comuns do mundo.
Incidente ocorre uma semana após um incidente semelhante com um aparelho do mesmo tipo nos Estados Unidos.
A polícia holandesa decidiu avançar com uma investigação técnica depois do motor do avião de carga, Boeing 747-400, ter começado a arder poucos segundos depois de descolar do aeroporto de Maastricht-Aix-La-Chapelle. Vários destroços do avião caíram pelo céu, provocando dois feridos.
Um sinal vindo do Boeing 737-500 que se despenhou no mar, perto da capital da Indonésia, foi detetado, neste domingo, por um responsável das forças armadas. O avião tinha 62 pessoas a bordo.
A empresa norte-americana está a “adotar medidas para reduzir a sua força de trabalho em cerca de 10% até ao final deste ano”. Vai despedir 16 mil trabalhadores.
A empresa norte-americana acabou por admitir ter tido culpa nos dois desastres aéreos envolvendo o modelo 737 Max 8, que custaram a vida a 346 pessoas.
Avião Boeing apresentava falhas no motor.
Decisão foi tomada depois dos dois acidentes fatais que levaram à proibição do 737 Max em vários países
Incidente ocorre pouco depois da proibição dos 737 Max 8 da mesma empresa
Acabou assim o voto de confiança dos EUA que se juntam à lista de 53 países que interditaram o espaço aéreo por problemas de segurança após o acidente trágico que matou 157 pessoas na Etiópia
O pedido acontece no seguimento da suspensão dos voos dos aviões 737 MAX 8