Fontes dos serviços de informação da Nigéria revelam duas versões diferentes do incidente.
As crianças tinham sido obrigadas a juntarem-se às milícia que apoiam o exército nigeriano na luta contra o Boko Haram.
Governo diz que está a fazer tudo para encontrar as estudantes.
No seu discurso de ano novo, o presidente nigeriano tinha anunciado a derrota do grupo terrorista
A Nigéria tem sido pressionada a mostrar progressos no combate ao terrorismo
O grupo terrorista nigeriano tem usado frequentemente mulheres e crianças nos seus atentados suicidas
O governo nigeriano revelou no passado domingo ter chegado a acordo com o Boko Haram para a libertação de 82 raparigas das 270 que o grupo terrorista raptou em abril de 2014, numa escola da cidade de Chibok. Em troca, os islamistas exigiriam liberdade para cinco prisioneiros.
O Boko Haram libertou 62 das 276 raparigas raptadas em 2014.
Anúncio foi feito por um porta-voz do presidente
O líder do grupo terrorista Boko Haram foi morto, diz a Força Aérea nigeriana citada pela agência Reuters.
Quando a 29 de maio de 2015 a Nigéria viu Muhammadu Buhari subir ao poder, já o país sofria com os ataques e raptos constantes do grupo islamita Boko Haram. Na sua tomada de posse, o novo Presidente prometia acabar com a insurgência do grupo. “O Boko Haram é um grupo pouco esperto e inútil.…
O rapto de crianças e jovens, principalmente do sexo feminino, é uma prática muito comum levada a cabo pelo grupo radical islâmico Boko Haram.
Uma das estudantes raptadas em abril de 2014 pelo Boko Haram foi encontrada, esta terça-feira, pela milícia civil que se opõe ao grupo terrorista, perto da fronteira com os Camarões.
Há dois anos, o grupo terrorista Boko Haram raptou mais de 250 estudantes de uma escola em Chibok, na Nigéria. Agora, o grupo gravou um vídeo como “prova de vida” onde são vistas 15 das 276 estudantes sequestradas. O vídeo foi divulgado pela televisão americana CNN.
O número de crianças usadas em ataques pelo grupo terrorista Boko Haram na região do lago Chade, na Nigéria tem aumentado. Em 2015, o número multiplicou por dez, segundo dados avançados pela Unicef. Segundo o relatório da organização, em 2014 foram usadas 4 crianças e em 2015, 44. Na sua maioria – mais de 75%…
Pelo menos nove mortos e mais de 20 feridos é o resultado de um ataque suicida levado a cabo por duas meninas com cerca de 13 anos nos Camarões. Entre os mortos estão as duas meninas.
O grupo terrorista queimou várias casas com pessoas no seu interior.
Um triplo atentado suicida levado a cabo por cinco mulheres fez ontem pelo menos 13 mortos civis e mais de 30 feridos na cidade de Chibok, na Nigéria.