O capitão do Real Madrid fez uma época tremenda que culminou com a conquista da Liga dos Campeões e do campeonato espanhol.
O melhor português é Rafael Leão, no 14.º lugar do ranking.
Grande surpresa é a ausência do nome de Messi.
Já há data marcada para a cerimónia de entrega do prémio da revista France Football.
Argentino pode falhar partida desta quarta-feira.
Também o alemão Lothar Matthaus, vencedor da Bola de Ouro em 1990, criticou a atribuição do prémio a Messi.
O argentino Lionel Messi foi o grande vencedor da edição de 2021 da Bola de Ouro. Em segundo lugar ficou Lewandowski, e em terceiro, Jorginho. Cristiano Ronaldo ficou no sexto lugar do ranking.
Kevin de Bruyne, Kanté, Gigi Donnarumma, Jorginho, Mbappé, Mo Salah, Karim Benzema, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo são os membros do top-10 no prémio.
Pascal Ferré, jornalista francês da France Football, transmitiu esta ideia numa entrevista ao jornal espanhol MARCA, garantindo que tinha sido o próprio jogador a confidenciar que queria terminar a carreira com mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi.
Realiza-se hoje à noite a cerimónia de entrega do prémio da Bola de Ouro, organizado pela revista France Football. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski são os grandes candidatos, numa lista onde estão também Jorginho, N’Golo Kanté e o português Rúben Dias.