Os 4 mandatos que ainda faltam atribuir serão conhecidos no dia 20, só então Marcelo indigitará o primeiro-ministro. Tendo em conta os resultados já apurados, a AD tem 79 deputados e o PS 77. Tradicionalmente, os 4 lugares da emigração davam 2 representantes a cada, mas em 2022 socialistas elegeram três.
Economia portuguesa vai crescer 2,7% este ano. Inflação vai reduzir-se de 5,2% este ano, para 3,3% em 2024 e 2,1% em 2025.
Há menos 154 infetados nos hospitais, face à semana anterior.
Pinhão registou 47 graus, um novo extremo no continente.
Registada menor incidência do que na semana passada.
Tal como já tinha anunciado ontem, a Direção-Geral da Saúde vai passar a divulgar os números relativos à covid-19 apenas à sexta-feira, tornando a periodicidade semanal. Número de casos e incidência aumentaram nos últimos sete dias, ao passo que o número de mortes e R(t) diminuíram. Há menos internados em todas as regiões do país, exceto…
Lisboa e Vale do Tejo mantém-se a registar maior número de infeções, mas Norte e Centro reúnem o maior número de mortes, nas últimas 24 horas. Há 1.127 pessoas internadas com covid-19 nos hospitais portugueses, das quais 70 em Unidades de Cuidados Intensivos.
O número de doentes nos hospitais portugueses devido à covid-19 continua a descer. Há agora 1.174 doentes covid internados, menos 51 do que no último balanço. Centro concentra maior número de mortes.
Apesar do número de pessoas internadas ter aumentado, o número de pessoas em Unidades de Cuidados Intensivos é menor.
Lisboa e Vale do Tejo regista maior número de casos diários e de mortes nas últimas 24 horas. Há 1.189 pessoas internadas devido à covid-19.
Há agora 1.358 doentes covid internados, menos 120 do que no último balanço. Mortes ocorreram nas regiões do Norte, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Alentejo. Número de casos ativos aumentou significativamente.
Número de doentes nos hospitais portugueses devido à covid-19 subiu ligeiramente. Há agora 456.181 casos ativos no país, mais 3.423 do que ontem. A partir de hoje, de acordo com “a publicação da nova Resolução do Conselho de Ministros e a atualização da Norma 015/2020”, a DGS deixará de contabilizar diariamente os números de contactos sob vigilância.
Direção-Geral da Saúde deixou de seguir mais de 200 mil contactos que poderiam estar infetados com a covid-19. Centro registou maior número de mortes. Internamentos subiu ligeiramente nas últimas 24 horas.
O país ultrapassou, este sábado, a barreira das 21 mil mortes devido à doença. Por outro lado, o número de internamentos desceu significativamente.
A última vez que o número de óbitos tinha sido abaixo de 20 foi a 7 de janeiro, quando se registaram 17 vítimas mortais.
Os casos ativos continuam a descer – o que pode ser explicado pelo facto de o número diário de recuperados ser superior ao de infetados. Nas últimas 24 horas, Lisboa e Vale do Tejo diagnosticou mais novos casos e foi também nesta região que morreram mais pessoas devido à covid-19.
Os casos ativos estão a descer há cinco dias consecutivos. Também em tendência de descida estão a incidência e o Rt. Por outro lado, o número de doentes covid internados aumentou.
Todos os indicadores apresentam melhorias, quer falemos no número de mortes ou no de internados.
O número de casos ativos voltou a descer, depois de ter subido no último boletim. O valor de recuperados foi o dobro do de novos contágios nas últimas 24 horas. Rt continua em fase decrescente.