O Conselho Luso-Americano para Liderança nos Estados Unidos (PALCUS) está a aceitar, até final de Julho, candidaturas para um programa de estágios e outro de bolsas de estudo nos Estados Unidos.
O Ministério da Educação e Ciência atribuiu 1.001 bolsas ao abrigo do programa +Superior, de apoio à fixação de estudantes do ensino superior nas regiões do interior, mas não foi suficiente para responder à procura, com 362 candidatos excluídos.
Os alunos que pretendam candidatar-se a uma bolsa no valor de 1.500 euros para estudar numa instituição de Ensino Superior no interior do país podem fazê-lo a partir de hoje, terminando o prazo a 10 de Outubro.
O Ministério da Educação vai atribuir bolsas de 1500 euros anuais, a um máximo de mil alunos, para 12 instituições do ensino superior fora das grandes áreas urbanas.
O Governo alterou a forma de cálculo para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior, introduzindo escalões na determinação do peso do património mobiliário do agregado familiar para conceder os apoios.