A menos de um mês do verão, o IPMA prevê uma subida das temperaturas e uma diminuição da nebulosidade.
O equinócio da primavera vai começar no hemisfério Norte às 09h37 de sábado (hora de Lisboa), segundo o Observatório Astronómico de Lisboa. Já no arquipélago dos Açores ocorre uma hora mais cedo, às 08h37.
Futebolista tem partilhado imagens dos seus dias em terras portuguesas
As temperaturas máximas vão oscilar entre os 20 e os 27 graus Celsius
O fim de semana será marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas entre os 20 e os 23 graus Celsius, valores acima do normal para a época do ano, disse hoje a meteorologista Maria João Frada.
O ‘verão de S. Martinho’ vai manter-se hoje com temperaturas de 25 graus Celsius em Leiria e acima dos 22 em várias regiões do continente, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se pouco nublado ou limpo na região norte durante a manhã, aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada nas regiões centro e sul, em especial no interior e durante a tarde.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral da região centro até meio da manhã e temporariamente muito nublado nas regiões centro e sul, com ocorrência de aguaceiros e trovoada durante a tarde, em especial nas regiões do interior.
As temperaturas máximas vão subir gradualmente a partir de sexta-feira, prevendo-se que no fim de semana ultrapassem os 30 graus Celsius em Lisboa e Vale do Tejo e no Alentejo, disse hoje o meteorologista Ricardo Tavares.
O passado mês de julho foi o mês mais quente da história desde que se começaram a recolher dados em 1880, divulgou hoje a agência federal norte-americana para a Atmosfera e os Oceanos (NOAA, na sigla em Inglês).
Sete distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Todos os distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio florestal e avisou a população para as medidas preventivas a adoptar devido ao tempo quente, que poderá atingir os 40 graus nas regiões do interior sul.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio florestal, que deverá atingir nos próximos dias “valores máximos a extremos” nos distritos a sul do tejo, devido ao tempo quente.
Os termómetros deverão subir no fim-de-semana em Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Em Lisboa, as temperaturas poderão chegar aos 31 graus, em Faro aos 30 e no Porto aos 26.