Foi jornalista, locutor de rádio, soldado, desertor, prisioneiro, exilado. Diz na brincadeira que chegou a França a saber apenas três palavras em francês: Jean-Paul Sartre. Os amigos riam-se quando dizia que queria ser escritor. Agora publica na prestigiada Gallimard.
Golos de Bernardo Silva e de Bruno Fernandes, que bisou.
Medida pretende abranger desde os jardins de infância até às instituições de ensino superior.
2019 – A extrema-direita francesa de Marine Le Pen ganhou há 3 anos as eleições europeias no seu país ao partido do Presidente Macron.
O discurso do Kremlin já não é de que os ucranianos foram sequestrados pelos seus líderes, mas sim que o objetivo é mudar a “consciência sanguinária” destes. Europa responde ao horror com sanções.
O diplomata rejeitou as acusações feitas que apontam para uma tentativa da Rússia de destabilizar o país, classificando-as como “mentiras” e realçando que a operação militar na Ucrânia constitui uma “missão de paz” para “acabar com o nazismo”.
Zoran Mamic e o irmão são acusados de fraude e evasão fiscal num valor total de 20 milhões de dólares.
Radovan Karadzic participou por telefone num evento em Montenegro. Não tinha autorização para o fazer do comandante da prisão onde se encontra atualmente
Slobodan Praljak, que, para além de general, era também encenador e realizador, representou a peça da sua vida e matou-se em Haia.
Todos os anos centenas de portugueses visitam Medjugorje, uma aldeia da Bósnia-Herzegovina onde acreditam que Nossa Senhora apareceu a seis videntes em 1981 e continua ainda a aparecer. Este santuário, cuja devoção tem crescido exponencialmente, e que recebe milhões de fiéis de todo o mundo, está a ser investigado pelo Vaticano há cinco anos. As…
O Estado holandês foi declarado responsável pela morte de pelo menos 300 das cerca de 7.000 vítimas do massacre de Srebrenica, na Bósnia, em 1995.
Quando a Bósnia acordou para este Mundial este já tinha acabado. E já não tinha hipóteses. Mesmo assim foi a jogo – quando era a feijões – e ganhou. O Irão tinha tudo a ganhar entrou e perdeu. Destinos cruzados e ninguém ajudou ninguém.
Os bósnios já estão eliminados, ao contrário dos iranianos, que aionda têm uma réstia de hipóteses.
Houve duas maldades neste jogo. A primeira foi o golo do avançado bósnio Dzeko não ter contado. E seria o primeiro da noite. Foi limpinho e o árbitro anulou por fora-de-jogo.
Duas selecções à procura da primeira vitória. Só uma o conseguiu.
A história do Mundial começou a ser escrita há quatro dias. O sol Messi apareceu ao quarto, rodeado das estrelas Aguero, Higuain e Di María, gravitando à volta do camisola 10 da Argentina. A aparição deu-se no Maracanã (onde mais?). Marcou o segundo golo, viu de longe o primeiro, um autogolo. Ibisevic ainda reduziu, mas…
A seis dias de entrar em acção no Mundial, o seleccionador bósnio e a sua equipa já tiveram o primeiro susto. E não foi no campo.