O mês passado, Cuba autorizou – colocando fim há proibição que imperava há 60 anos -, o boxe feminino. Agora, segundo a BBC, a equipa de 12 pugilistas já foi escolhida para disputar os Jogos da América Central e do Caribe em El Salvador, em maio deste ano – a sua estreia internacional. Mas, se…
Minter entrou no ringue com uns calções com a bandeira do Reino Unido e o povo gritou: ‘There’s no black in Union Jack!’
Governou o Uganda de 1971 a 1979 através de uma das mais brutais e sanguinárias ditaduras da História. Fez carreira no exército britânico, começando como cozinheiro e, nessa altura, dedicou-se ao boxe tendo sido campeão de pesos-pesados entre 1951 e 1960. Poucos se dispunham a enfrentá-lo.
Aos 56 anos mantém-se como uma das figuras incontornáveis do universo desportivo e as suas declarações continuam a ter repercussões a nível mundial. Da paixão pelos pombos ao veneno de sapo, ‘Iron’ Mike revela agora que viveu os melhores anos da sua vida na prisão, onde encontrou a tão desejada paz que procurava.
Aos 14 anos, Emmanuel ‘Manny’ Dapidran Pacquiao chegou a Manila, com grandes sonhos mas poucos trocos no bolso. Hoje, é um dos mais consagrados pugilistas de sempre e poderá tornar-se o próximo Presidente das Filipinas.
Escondendo o segredo de estar completamente cego do olho direito, Bruce Woodcock ainda venceu quatro combates.
Goyo Peralta vivia com a obcessão de vencer George Foreman. Quando perdeu com ele pela segunda vez, fugiu para a Europa.
O Combate, de Norman Mailer, é muito mais do que um livro sobre boxe tal como o combate entre Muhammad Ali e George Foreman, em 1974, em Kinshasa, foi muito mais do que uma luta pelo título de pesos pesados. Por isso se torna fácil escrever um artigo sobre ambos com um único e simples murro
O Braga Open Boxing promoveu o boxe olímpico, durante três dias, em Braga, com quase duas centenas de praticantes de vários países europeus e africanos, numa jornada em que aquela modalidade foi uma vez mais divulgada junto dos mais jovens incluindo mulheres.
Kubrat Pulev garante que a jornalista beijada apreciou o seu gesto e defende-se com as leis da Califórnia, que diz não classificarem um beijo como assédio