brasil-presente


  • Petrobras volta ao passado

    Seria para ajudar o governo a fechar as contas. Assim, a empresa, que estava recuperada, volta a investir em refinarias e interrompeu a venda de algumas unidades. 

    Petrobras volta ao passado

  • Bolsonaro perseguido

    Além da coleção de processos, vazamentos inconstitucionais são tolerados, como a divulgação dos quase quatro milhões de euros equivalentes para custear a defesa do ex-presidente nos processos a que responde.

    Bolsonaro perseguido

  • Bruxelas: a viagem da quinzena de Lula da Silva

     Outra dificuldade do Brasil com a maioria da UE é na relação com a Venezuela e Nicarágua, que Lula insiste em considerar democracias. Lula conseguiu foi envolver o Presidente Macron em sua intermediação na política da Venezuela.

    Bruxelas: a viagem da quinzena de Lula da Silva

  • Lula perdido da Silva

    O alinhamento com o novo eixo China-Rússia briga com a tradição da diplomacia brasileira e sem nenhum objetivo que não dar vazão ao sentimento antiamericano das esquerdas.


  • Pauta do ódio prevalece

    A Baía de Guanabara virou um cemitério de navios. Seriam mais de 60 embarcações abandonadas, muitas com ações judiciais de cobrança de dívidas, que colocam em risco a segurança e o meio ambiente.

    Pauta do ódio prevalece

  • Inteligência e burrice emocional

    O Presidente Bolsonaro deve ser derrotado por ele mesmo. Faz um governo com excelentes resultados, com crescimento de quase 3% este ano, inflação abaixo de 8%, reservas internacionais entre as três maiores do mundo, desemprego abaixo de 10%, auxílio financeiro a mais de 21 milhões de famílias, obras públicas de governos anteriores terminadas e deve…

    Inteligência e burrice emocional

  • A derradeira tentativa da terceira via

    A senadora Simone Tebet, afinal, foi a escolhida para a tentativa de uma terceira via para oferecer uma opção viável ao Lula ou Bolsonaro. O experiente deputado Aécio Neves, que foi candidato à presidente e perdeu por muito pouco, sugere cinco semanas para avaliação do potencial da candidata a unir partidos de centro. Estima-se que,…

    A derradeira tentativa da terceira via

  • Política com realismo

    Depois, na eleição a governador, Doria aproveitou a onda Bolsonaro e se elegeu. Brigou com Bolsonaro e, embora tenha feito um governo acima da média, não logrou popularidade. 

    Política com realismo

  • Inacreditável Bolsonaro

    Com a invasão feita, não disse nada além de que o Brasil era contra guerras e que o governo estava providenciando o resgate dos brasileiros que viviam na zona de guerra.

    Inacreditável Bolsonaro