Lula se nega a comentar as dívidas de Cuba, Venezuela e outros países com o Brasil, contraídas em seus mandatos anteriores e não pagas. Nem cobradas.
Depois de Lula tirar proveito político dos atritos com Trump e ganhar popularidade, a postura dúbia em relação ao sucesso inequívoco da ação policial levou-o ao desgaste.
Um dos motivos do fracasso da COP-30 foi que Lula da Silva, como anfitrião do encontro, gerou uma pauta estranha a uma política mundial de defesa ambiental.
A lei que pretende aprovar a anistia não atingiria a inelegibilidade de Bolsonaro, que é condenado pela Justiça Eleitoral.
Os diplomatas sabem que Lula ouve mais o seu assessor Celso Amorim, que é ex-MNE e conhecido pelas suas posições contra os EUA.
Anistiar Bolsonaro teria de incluir a condenação na Justiça Eleitoral, que o tornou inelegível, pois teria de ser pessoal e não geral.
A lei que pretende aprovar a anistia não atingiria a inelegibilidade de Bolsonaro, que é condenado pela Justiça Eleitoral.
Muita gente tem evitado passar por Lisboa pelas frequentes greves, no que denominam de ‘chantagem sindical’.
Esta semana começa o julgamento de Bolsonaro e mais sete pessoalidades arroladas numa suposta tentativa de golpe de Estado.
Walter Moreira Salles Júnior declarou sua opinião em favor de maior taxação para super-ricos.
No caso do tarifaço, a postura política de Lula é flagrante, pois o Brasil taxa importações no mesmo patamar de 50%.
Os dados do desemprego são questionados, pois apresenta queda, mas não inclui 30 milhões de atendidos pelos projetos sociais e, portanto, não trabalham.
Muitas empresas que dependem de vendas aos EUA estão dando férias coletivas, nos portos são centenas de containers retidos por desistências.
O Brasil é um dos poucos países do mundo que compra mais do que vende aos EUA.
É cartilha da esquerda negar nossa lusitanidade, atribuir a um ex-escravo a abolição da escravatura e não a Princesa Izabel, então regente. Independência é força de expressão.
Caso o Supremo Tribunal se manifeste na questão do imposto vetado pelos parlamentares a ruptura pode ser definitiva. O Governo cometeu o erro político de recorrer à Justiça.
Recente depoimento enfraqueceu Bolsonaro ao pedir desculpas ao ministro Alexandre de Moraes pelas reiteradas e fortes acusações ao magistrado.
O ministro da Economia, Fernando Haddad, declarou que a intenção do Governo é aumentar o Imposto de Renda dos de alta renda, sendo que hoje, no Brasil, já é de 27,5%.
À medida que a eleição de 26 se aproxima a tendência é o isolamento de Lula com as esquerdas e as dificuldades no Parlamento.